• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

BUSSINK GT R, UM MERCEDES-AMG GT R VERSÃO SPEEDSTER

A INSPIRAÇÃO VEIO DO SLR McLAREN STIRLING MOSS

identicon por Augusto Botelho
28/05/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Roland A. Bussink / HWA AG

Fotos: Divulgação Roland A. Bussink / HWA AG





Denominado Bussink GT R SpeedLegend, este speedster é mostrado no momento em que vários fabricantes lançam séries especiais de modelos com este tipo de carroceria. Limitado a apenas cinco exemplares, o automóvel foi criado a partir do Mercedes-AMG GT R Roadster.

Pronto para andar sob o sol

O projeto é ideia do empresário e colecionador de veículos Mercedes-Benz e Maybach, Roland A. Bussink. A produção está limitada a apenas cinco exemplares, todos construídos pela HWA AG, fundada em 11 de agosto de 1998 por Hans Werner Aufrecht, em Affalterbach, Alemanha. A empresa desenvolve e constrói veículos e componentes para a Mercedes-AMG e Hans Werner Aufrecht é o “A” da sigla AMG. Relembrando, as letras A e M representam as iniciais dos sobrenomes dele e de Erhard Melcher, o G vem de Grossaspach, onde Aufrecht residia.

Estilo realmente arrebatador

O Bussink GT R SpeedLegend manteve o motor V-8 de 4 litros e dois turbocarregadores que equipa os Mercedes-AMG GT R e GT R Roadster, mas teve a potência aumentada de 585 cv para 850 cv, após a preparação adicional. Não foram divulgados os dados de desempenho nem as modificações mecânicas do carro.

O halo ajuda também no reforço estrutural

Mas as alterações estéticas é que tornam o Bussink GT R SpeedLegend tão especial. O começo é uma carroceria do AMG GT R Roadster, que tem o para-brisa cortado, dando lugar a um pequeno defletor que envolve todo o habitáculo. Um arco de segurança inspirado nos carros de Fórmula Um protege os ocupantes deste speedster em caso de capotagem.

Para-brisa baixo, na verdade apenas um defletor de ar

Foram implementados reforços, de forma a manter intacta a rigidez do modelo. Novas tomadas de ar foram abertas na carroceria, além da substituição de várias partes originais pelas novas peças em compósito de fibra de carbono. Ao final, o peso total foi reduzido em 100 kg se comparado ao AMG GT R Roadster de série.

Receita certa para o desempenho: menos 100 kg e mais 265 cv… Que este Bussink GT R SpeedLegend é um projeto especial, ninguém tem dúvidas. O valor não foi anunciado, mas todos os cinco exemplares já foram vendidos.

AB







Próximo
Fotos: Mateus Scussel

OPALA DIPLOMATA 1990, MAIS DE 30 ANOS DEPOIS – POR "FORMULA FINESSE"

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17