• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

ARESE RH95 COMEMORA OS 95 ANOS DA CARROZZERIA TOURING SUPERLEGGERA

SERÃO APENAS 18 UNIDADES PRODUZIDAS UMA A UMA, MANUALMENTE

identicon por Augusto Botelho
10/06/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Touring Superleggera e Flickr.com

Fotos: Divulgação Touring Superleggera e Flickr.com





A Carrozzeria Touring Superleggera foi fundada em 1926 em Milão, Itália, e sempre criou belos carros. Utilizando os recursos disponíveis nos túneis de vento, desenhou carrocerias refinadas e ao mesmo tempo otimizadas aerodinamicamente. Um exemplo é o Alfa Romeo 6C 2500SS Berlinetta Aerodinamica, de 1939, cuja traseira em forma de fuso permitia alcançar alta velocidade nas retas.

Alfa Romeo 6C 2500SS Berlinetta Aerodinamica, de 1939
A traseira especialmente desenvolvida em túnel de vento para o 6C 2500SS Berlinetta Aerodinamica

Agora ao comemorar 95 anos de atividade, cria o Arese RH95, presente de aniversário com motor V-8 central-traseiro de produção da Ferrari. O modelo ostenta estilo da carroceria substancialmente diferente do Ferrari F8 Tributo e é descrito pelos seus criadores como o primeiro da próxima linhagem de modelos Aero da Touring Superleggera.

Local perfeito para um passeio com o Arese RH95

Exatamente como no Aero3, que teve produção limitada a apenas 15 exemplares e foi inspirado no Alfa Romeo 8C 2900B Coupé Berlinetta Aerodinamica, de 1938, o Arese RH95 terá tiragem de somente 18 carros.

Portas levantadas dão amplo acesso ao interior

Em destaque a dianteira com a entrada de ar em estilo “narina”. As portas com abertura tipo tesoura, mais a tomada de ar dorsal, procuram realçar o desempenho prometido pelo modelo. Os bancos serão fabricados com as medidas exatas de cada proprietário e o interior tem acabamento sofisticado.

Durante a fase de montagem cuidado com os discos, cobertos com plástico bolha

A aceleração de zero a 100 km/h requer escassos três segundos, com velocidade máxima anunciada de 340 km/h. São praticamente os mesmos valores do F8 Tributo, com o qual o Arese partilha, além do motor de 3,9 litros e dois turbocarregadores, também a caixa de câmbio automática de dupla embreagem e sete marchas, com tração traseira.

Passageiro tem seu “habitáculo” delimitado

A carroceria é construída em compósito de fibra de carbono e as primeiras unidades já estão em acabamento. O primeiro carro foi pintado no tom verde, é o carro das fotos. Os interessados podem, inclusive, fornecer seus próprios Ferrari F8 Tributo para a modificação.

Bonito sob qualquer ângulo

A partir daí, serão seis meses para ter o projeto concluído, pois são cerca de 5 mil horas de trabalho manual para cada carro, informa a empresa. O preço obviamente não é divulgado, o valor só estará disponível mediante consulta.

AB







Próximo
Foto: Divulgação Toyota

ELETRIFICAÇÃO: TOYOTA VÊ MAIS DE UM CAMINHO À FRENTE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17