Os dois RS 3 — Sportback (hatch) e Sedan — representam as mais recentes novidades da linha Audi Sport (modelos S e RS) e já existem, para o futuro, planos para as versões elétricas dessa gama esportiva.
![](https://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/06/Audi-RS3-1-800x451.jpg)
Pouco se sabe sobre esses dois modelos das fotos, mas tudo indica que terão os motores de cinco cilindros em linha de 2,5 litros com turbocarregador. Basta olhar para a camuflagem dos modelos (foto de abertura) e em grande destaque vemos a sequência 1-2-4-5-3, que indica a ordem de ignição dos cinco cilindros…
![](https://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/06/Audi-RS3-4-800x451.jpg)
Os novos Audi RS 3 deverão ser um dos últimos, senão o último, modelo da Audi Sport a ser produzido sem qualquer tipo de eletrificação.
![](https://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/06/Audi-RS3-2-800x451.jpg)
Especula-se que terão sua potência aumentada dos 400 cv, que encontramos em modelos como o RS Q3 e o TT RS, para algo na faixa dos 450 cv, superando seu maior rival, o Mercedes-AMG A 45 S, de 421 cv. Com certeza o cinco-cilindros estará integrado com o câmbio S-tronic de dupla embreagem e sete marchas, e a tração integral quattro. Também existem rumores sobre um RS 3 Performance, com potência ainda maior.
![](https://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/06/Audi-RS3-3-800x451.jpg)
Até 2024, mais de metade da linha Audi Sport — hoje composta por 15 modelos — terá algum tipo de eletrificação: desde os semi-híbridos 48 V até os 100% elétricos, como o novo RS e-tron GT. Em 2026, esse valor deverá ser de até 80%, com o objetivo da Audi Sport de oferecer apenas modelos elétricos e híbridos de plugar nos seus modelos de maior desempenho.
![](https://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/06/Audi-RS3-5-800x451.jpg)
A próxima geração da perua RS 4 Avant já deve ser elétrica. Finalmente, em 2030, todos os modelos S e RS serão eletrificados, seja de uma forma, ou de outra.
AB