• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

PARECE QUE A BUGATTI VAI TROCAR DE DONO

E IRIA PARA AS MÃOS DA RIMAC E DA PORSCHE

identicon por Augusto Botelho
24/06/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Bugatti e Rimac

Fotos: Divulgação Bugatti e Rimac





A tradicional marca Bugatti, pertencente ao Grupo Volkswagen desde 1998, poderá trocar de mãos em breve. As negociações com a Rimac Automobili, fabricante croata de esportivos elétricos fundada em 2009 por Mate Rimac, também envolveria a Porsche. Segundo a imprensa alemã, as conversas entre Mate Rimac e Oliver Blume, diretor executivo da Porsche, já não se limitam a modelos de carros.

Oliver Blume (Porsche) e Mate Rimac em conversações sobre a Bugatti

Recentemente Mate Rimac confirmou estar conversando com a Porsche com o objetivo de reunirem fundos na casa dos € 150 milhões, algo próximo de R$ 900 milhões, com vistas a um investimento estratégico conjunto. A Rimac estaria pronta para assumir, em definitivo, a Bugatti, mas que seria um negócio a dois. Aí entraria a Porsche, ambas adquirindo a tradicional marca francesa. As notícias indicam que o negócio será concretizado com a Rimac ficando com 55% da Bugatti e a Porsche com os 45% restantes.

A notícia de que a mais exclusiva das marcas do Grupo Volkswagen poderia mudar de dono surge no momento em que também o futuro da Lamborghini e da Ducati parece estar em análise pelo grupo, que é o maior construtor de automóveis da Europa. Recentemente a Bugatti entregou o La Voiture Noire (foto de abertura), criado sobre o Chiron com entre-eixos alongado, exemplar único, ao preço de aproximadamente R$ 67 milhões…

Rimac Nevera, elétrico com 1.914 cv

Mas essa mudança de donos, com a Rimac como principal compradora, indicaria o fim dos Bugatti com motores exclusivamente a gasolina? Pouco se sabe sobre o assunto, pois tanto a Rimac quanto a Porsche estão tentando manter a compra no maior segredo possível. O que é dado como certo é que a Rimac pretende abrir o seu capital acionista a outros investidores em 2022, para garantir uma valorização da marca, que poderá ultrapassar os € 5 bilhões.

A aguardar para saber do futuro da marca, criada em 1909, na cidade Molsheim, na França, pelo italiano Ettore Bugatti.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Stellantis

ALFA ROMEO GTV DEVE SER O PRIMEIRO NA RENOVAÇÃO DA MARCA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17