• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

AVIÃO ELÉTRICO COM ASSINATURA DA ROLLS-ROYCE ESTÁ NO AR

E TEM APOIO DA JAGUAR COM O i-PACE EM TERRA

identicon por Augusto Botelho
22/07/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Rolls-Royce e JLR

Fotos: Divulgação Rolls-Royce e JLR





A história da Rolls-Royce é associada aos automóveis, mas a sua presença na aviação também é bastante conhecida. Há décadas que a marca desenvolve motores de avião e outras tecnologias relacionadas com este mundo.

Aerodinâmica apurada para maior autonomia

Um exemplo lendário é o Rolls-Royce Merlin, um motor de combustão interna V-12 de 27 litros de capacidade cúbica e arrefecimento líquido, projetado em 1933. Os 12 cilindros conferiam um som característico a esse motor.

A eletrificação também chegou aos ares

Mas a mais recente notícia aeronáutica referente à marca do Reino Unido está ligada ao mundo da eletrificação. O objetivo foi construir um avião capaz de voar sem gastar qualquer tipo de combustível. O Spirit of Innovation utiliza apenas eletricidade para se locomover.

Rolls-Royce e Jaguar envolvidas no projeto

Em terra a Rolls-Royce conta com a ajuda de outra marca inglesa que também tem dado passos importantes neste mundo da eletrificação, a Jaguar. Quando o Spirit of Innovation está em terra, os veículos de apoio e de reboque serão Jaguar i-Pace, totalmente elétricos e que são fornecidos diretamente pela Jaguar Land Rover para este projeto.

Leveza e simplicidade no trem de pouso e na bequilha

Nas próximas semanas o avião decolará pela primeira vez para o seu voo inaugural, sendo que os engenheiros da Rolls-Royce já pensam na possibilidade de registrar o recorde de velocidade para um modelo com estas características, uma vez que está previsto um número próximo aos 500 km/h.

Chegando a hora de decolar

Aquele que deverá ser o avião totalmente elétrico mais rápido do planeta está equipado com um sistema de propulsão com uma potência em torno dos 500 cv e tem uma bateria de módulos com energia suficiente para voar de Londres a Paris, aproximadamente 348 km com a mesma carga.

AB







Próximo
Foto: eletridrive.com

CÂMBIO BOSCH CVT4EV PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17