• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

BUGATTI PASSA A FAZER PARTE DE NOVA EMPRESA CRIADA ENTRE PORSCHE E RIMAC

COMO ANTECIPADO NO AE, A BUGATTI SAI DO GRUPO VOLKSWAGEN E SE TORNA BUGATTI RIMAC.

identicon por Augusto Botelho
08/07/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Bugatti Rimac

Fotos: Divulgação Bugatti Rimac





A Porsche e a Rimac Automobili se uniram para controlar a Bugatti. A presença da Rimac no nome da nova empresa reflete a posição acionária de quem possui 55% do capital, enquanto os restantes 45% estão nas mãos da Porsche. A Volkswagen, atual detentora da Bugatti, transferirá as ações que possui para a Porsche para que a nova empresa possa nascer.

Ainda é cedo para saber qual o futuro da Bugatti, mas considerando que agora estará sob o domínio da Rimac, que é cada vez mais uma das principais especialistas em tecnologia para a mobilidade elétrica, não é difícil de imaginar um futuro Bugatti elétrico.

Três marcas unidas para manter uma tradição

A Bugatti continuará a ficar sediada na sua base histórica em Molsheim, França, e terá seu foco em produtos exclusivos. Tem enorme conhecimento em materiais exóticos, como fibra de carbono e outros materiais leves, e tem elevada experiência na produção de pequenas séries.

“Vamos combinar a experiência da Bugatti no assunto dos supercarros com a enorme força inovadora da Rimac no campo promissor da mobilidade elétrica. A Bugatti está contribuindo para essa união com uma marca rica em tradição, produtos icônicos, níveis de qualidade e execução únicos, uma base de clientes leal e uma rede global de distribuidores. Em adição à tecnologia, a Rimac contribui com suas novas abordagens de desenvolvimento e organização”, declarou Oliver Blume, presidente da Porsche AG.

“Este é um momento verdadeiramente emocionante na curta, mas rápida história da Rimac Automobili, e este empreendimento eleva tudo a um novo nível. Eu sempre gostei de automóveis e consigo ver na Bugatti até onde a paixão por eles pode nos levar. O potencial da combinação de conhecimento, tecnologias e valores destas duas marcas poderá criar alguns projetos verdadeiramente especiais no futuro”, disse Mate Rimac, fundador da Rimac Automobili.

Gasolina versus eletricidade…

A Rimac Automobili tem se destacado no desenvolvimento tecnológico associado à eletrificação, tendo capturado o interesse da indústria. A Porsche detém 24% da Rimac e a Hyundai também tem participação na empresa. A Rimac tem parcerias com outros construtores, como a Koenigsegg e a Automobili Pininfarina. Recentemente mostrou o Nevera, o seu novo superesportivo elétrico.

AB







Próximo
Foto: Divulgação Renault

RENAULT CAPTUR TURBO É LANÇADO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17