• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

LAMBORGHINI AVENTADOR LP 780-4 ULTIMAE, A DESPEDIDA

CUPÊ OU CONVERSÍVEL, O V-12 ATMOSFÉRICO CHEGA AOS 780 CV

identicon por Augusto Botelho
08/07/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Lamborghini

Fotos: Divulgação Lamborghini





A combinação do Aventador S com as performances do Aventador SVJ resultou neste LP 780-4 Ultimae. O nome diz tudo, “Ultimae”. É o adeus do Aventador, ao fim de uma década desde o seu lançamento. Com esta versão despede-se também o V-12 puramente atmosférico, pois a partir de agora a Lamborghini vai intensificar o seu plano de eletrificação, o que significa que os motores a combustão passarão a partilhar o protagonismo com unidades elétricas auxiliares.

Estilo é baseado no Aventador S, ou seja, sem itens de aerodinâmica mais evidentes

Mas antes disso, a marca mostra esse novo LP 780-4, com potência de 780 cv a 8.500 rpm do seu motor de 6,5 litros. A tração é integral e o câmbio robotizado de duas empreagens tem sete marchas. Em comparação com o Aventador S são mais 40 cv e com o Aventador SVJ são mais 10 cv. Serão apenas 600 unidades do Ultimae, com a versão cupê limitada a 350 unidades e as restantes 250 reservadas ao conversível.

O fim da motorização puramente a combustão

O Aventador Ultimae tem três modos de condução disponíveis, Strada, Sport e Corsa, aos quais se soma um modo novo, denominado Ego, que permite modificar as configurações da suspensão ativa, direção, tração, parâmetros do câmbio e os mapas de injeção do motor.

Difusor destaca-se na visão traseira

O cupê é 25 kg mais leve do que o Aventador S e faz o zero a 100 km/h em 2,8 segundos, com 355 km/h de velocidade máxima. A 100 km/h freia até a completa imobilização em escassos 30 metros. O conversível gasta 2,9 segundos para chegar aos 100 km/h, mas atinge a mesma velocidade máxima. As rodas são 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas, na traseira, montadas com os pneus Pirelli PZero Corsa.

Interior une esportividade e acabamento esmerado

As opções de personalização pelo Lamborghini Ad Personam são muitas, começando pelas 18 cores de série às quais é possível optar por uma paleta com mais de 300 tonalidades distintas.

AB







Próximo
Foto: Divulgação BMW

O BMW iX ESTÁ SENDO PRODUZIDO NA MAIOR FÁBRICA EUROPEIA DO GRUPO BMW

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17