• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

A FERRARI DIZ NÃO TER PROBLEMAS COM O FIM DOS MOTORES A COMBUSTÃO

AO CONTRÁRIO DO ESPERADO, PENSA ATÉ NAS NOVAS OPORTUNIDADES QUE TERÁ

identicon por Augusto Botelho
07/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Ferrari

Fotos: Divulgação Ferrari





Sinal dos tempos ou o fim do mundo se aproximando? Sempre associada aos potentes e sonoros motores a combustão, em especial no caso dos V-12, a Ferrari não se mostra preocupada com a verdadeira transformação da indústria automobilística que deverá acontecer em 2035.

Com o primeiro Ferrari 100% elétrico agendado para 2025, não é a primeira vez que a eletrificação parece ser vista com simpatia pela marca. O seu presidente e atual diretor executivo, John Elkann, declarou numa reunião com acionistas que a eletrificação, no caso à base de híbridos plugáveis, é uma “grande oportunidade de levar a exclusividade e a paixão da Ferrari para as novas gerações”.

Ferrari 500 Superfast de 1965, sons que ficarão na lembrança dos aficionados

Esta postura em relação à possível (e provável) proibição da venda de automóveis novos com motor a combustão interna na União Europeia a partir de 2035 acaba por ajudar a compreender a escolha de Benedetto Vigna como novo diretor executivo da Ferrari. Ele assumirá a função a partir do próximo dia primeiro de setembro, e é um executivo sem experiência no mundo do automóvel, mas um veterano no mundo da eletrônica e da tecnologia.

Vigna era o líder da maior divisão da STMicroelectronics e, segundo Elkann, tem profundo conhecimento das tecnologias que impulsionam muitas das mudanças na indústria automobilística. Sobre seu substituto, declarou que “a sua comprovada capacidade de criar negócios e habilidades de liderança irão fortalecer ainda mais a Ferrari na empolgante era que se avizinha”.

Motores que parecem obras de arte…

A empresa onde Benedetto Vigna era presidente desenvolveu um acelerômetro miniaturizado para a Nintendo Wii em 2006 e um giroscópio miniaturizado de três eixos para o iPhone 4 da Apple em 2010. Talvez mais relevante, entre os clientes da STMicroelectronics podemos citar a Tesla.

Apesar da sua especialidade estar relacionada mais com semicondutores e, diga-se de passagem, que as patentes em seu nome estão na casa das centenas, os seus conhecimentos nesta área poderão ser fundamentais na transformação pela qual a Ferrari certamente passará. O objetivo seria tornar a Ferrari numa líder no campo da tecnologia dos automóveis.

AB







Próximo
Fotos: Google imagens

REMAPEAMENTO: O QUE É ISSO? QUAIS OS RISCOS? VALE A PENA?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17