• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

A PRIMEIRA UNIDADE DO PININFARINA BATTISTA JÁ ESTÁ PRONTA

E SERÁ APRESENTADO NESTE FINAL DE SEMANA NOS ESTADOS UNIDOS

identicon por Augusto Botelho
13/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Pininfarina S.p.A. e Automobili Pininfarina GmbH

Fotos: Divulgação Pininfarina S.p.A. e Automobili Pininfarina GmbH





O primeiro Pininfarina Battista já foi produzido e estará presente no próximo domingo, 15 de agosto, no Pebble Beach Concours d’Elegance, durante a Monterey Car Week, na Califórnia, Estados Unidos. O Battista é um sonho antigo da empresa, desde que começou a produzir carrocerias sob encomenda.

Linhas curvilíneas e sem grandes arroubos de estilo, resultado ficou elegante

A ideia de lançar no mercado um modelo que fosse totalmente da sua autoria sempre esteve no horizonte, mas só agora se tornou realidade. A Carrozzeria Pininfarina tem sede em Turim, na Itália, e foi fundada por Battista Pininfarina, em 1930.

O primeiro carro pronto, carroceria com compósito de fibra de carbono à mostra

A produção do Battista será limitada a 150 unidades para clientes de todo o mundo, e a primeira unidade do exclusivo modelo, esse que está na Califórnia, tem a carroceria totalmente em compósito de fibra de carbono. O tom cinzento contrasta com o teto negro. Alguns detalhes são em azul claro, que é a cor que vem sendo adotada como padrão para indicar que um veículo é 100% elétrico. Os bancos também são produzidos em compósito de fibra de carbono, revestidos em couro e em Alcantara.

Fase de testes, levando o carro ao limite
Dianteira poderia até ser considerada simples, se comparada às soluções de alguns concorrentes

Esse superesportivo é um veículo elétrico com 1.900 cv de potência e um visual arrebatador, tal como todas as criações que incluem a assinatura de Pininfarina. No comunicado estão as especificações do veículo. Em menos de dois segundos de aceleração chega-se aos 100 km/h partindo da imobilidade.

Posto de trabalho, com acabamento em compósito de fibra de carbono

Mas o Battista traz mais uma novidade, o seu som. A filosofia Som Puro foi adotada pela Automobili Pininfarina GmbH, que é a produtora desses veículos elétricos de luxo, e tem sede em Munique, na Alemanha. A empresa divulgou que o veículo tem um som baseado numa “frequência orgânica de 54 Hz”, que é a oitava parte dos 432 Hz “consistentes matematicamente com o universo” para a teoria da música, e tidos como a frequência de um som puro.

Informa também que, daquele ponto de partida, “a frequência subirá em múltiplos de 54 Hz com novas camadas de som adicionadas à medida que a velocidade aumenta”. Esta “acústica responsiva refletirá a performance exclusivamente elétrica do Battista”.

Pronto para alçar voo…

“Cada condutor tem uma ligação emocional com um carro e o som do Battista irá nutrir esta conexão, não replicando o som familiar de um carro, mas sim um que irradia a beleza do design exterior e interior do Battista. Desta forma, o Battista não só impressionará com a estética e a performance, mas também num novo nível emocional elevado através do som”, declarou o diretor de carros esportivos da marca, o alemão René-Christopher Wollmann.

AB







Próximo
Fotos: autor

MUSTANG MACH 1: REUNIMOS 52 ANOS DE HISTÓRIA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17