• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

ALFA ROMEO, LANCIA E DS AUTOMOBILES SERÃO 100% ELÉTRICOS ATÉ 2027

E O FIAT PUNTO VOLTA AO MERCADO

identicon por Augusto Botelho
08/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Stellantis

Fotos: Divulgação Stellantis





A Stellantis revelou a intenção de lançar um total de 20 modelos eletrificados nos próximos 24 meses, metade dos quais serão 100% elétricos, nove veículos híbridos plugáveis e um modelo com as duas formas de propulsão.

O caminho da eletrificação do grupo Stellantis já está traçado. A transformação envolverá todas as marcas que o grupo elevará ao patamar de veículos topo de linha, ou sejam, Alfa Romeo, Lancia e DS Automobiles. Ao mesmo tempo surge a notícia de que o Fiat Punto voltará ao mercado.

Lancia Ypsilon é o único modelo da marca na atualidade

A marca Alfa Romeo (na foto de abertura, o suve Tonale) irá tornar-se 100% elétrica até 2027, não apenas na Europa, mas também na América do Norte e na China, segundo a Stellantis. A tradicional marca aposta no estilo simplesmente espetacular de seus carros para manter-se viva nessa nova etapa de motorização. Não podemos esquecer do prazo de dez anos dado pelo grupo para ela se reerguer, nem o fato de o Grupo Volkswagen estar de olho nesses carros icônicos.

A Lancia, marca que atualmente está limitada a um único modelo, o Ypsilon, e a um único mercado, a Itália, vai se tornar 100% eletrificada já a partir de 2024. Passará a ter uma gama composta de híbridos e elétricos.

DS 9, sedã de prestígio da marca francesa

Quanto à francesa DS Automobiles, passará a oferecer exclusivamente modelos elétricos a bateria, a partir do mesmo ano, mas isso será feito sobre os modelos já existentes.

O Fiat Punto, sucesso da marca, retorna em breve

Quanto à Fiat, o Punto deve retornar, segundo revela agora a Stellantis. Ao contrário do que chegou a ser admitido pelos responsáveis da marca quando, em 2018, decidiram descontinuar o modelo, o Punto não morreu e vai mesmo voltar ao mercado. O compacto italiano vai conhecer um sucessor ao longo de 2023, com uma arquitetura comum ao grupo, como forma de atenuar custos e acelerar o seu desenvolvimento.

A Stellantis informa que os resultados financeiros agora apresentados são bons, que na primeira metade de 2021 conseguiu quadruplicar as vendas frente ao mesmo período de 2020.

AB







Próximo
Mapa do Tour da França de 1971

JEAN TODT E O OUTRO FORD GT

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17