• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

BOSCH LANÇA EQUIPAMENTO PARA TESTES DE COMPONENTES DE ALTA TENSÃO

identicon por Augusto Botelho
10/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Robert Bosch GmbH

Fotos: Divulgação Robert Bosch GmbH





Com a crescente quantidade de veículos elétricos circulando em todo o mundo, o trabalho de engenharia envolvido nos componentes do sistema de alta tensão dos veículos está aumentando rapidamente.

A Bosch Engineering desenvolveu um novo equipamento de laboratório de alta tensão (HVLR), que oferece uma solução rápida, eficiente e, acima de tudo, segura para testar a eletrônica de potência de veículos elétricos na fase de desenvolvimento. O sistema integra uma fonte de alimentação de alta tensão e funções eletrônicas de segurança para o circuito do componente que está em testes, numa compacta cabine de controle portátil.

Cabine compacta e portátil agiliza os testes

“Muitos dos testes na eletrônica de potência de veículos elétricos podem, portanto, ser transferidos do banco de ensaios para o laboratório de alta tensão. Isto libera uma valiosa capacidade de ensaio para outras tarefas de teste e validação, reduzindo assim o tempo e os custos de desenvolvimento”, afirma Andreas Nachreiner, responsável pela área de produtos e-Mobilidade da empesa.

Um dos principais focos do projeto deste equipamento de laboratório de alta tensão é a segurança nas operações de teste do dia a dia, onde a alta tensão oferece risco de vida. “No laboratório, tem de ser realizado um grande número de testes diretamente nos componentes ativos de potência. Quaisquer erros aqui são fatais. O nosso conceito de proteção abrange as potenciais causas de acidentes e reduz os riscos ao trabalhar no circuito de alta tensão”, explica Heinz-Georg Schmitz, diretor de engenharia de mecatrônica da Bosch Engineering.

Painel lateral tem controles e tela e comandos ficam na face frontal

Outra vantagem resultante é a proteção do objeto de teste contra danos durante o procedimento. Isso é particularmente vantajoso para componentes de protótipo que estão disponíveis apenas em pequenas quantidades e onde os defeitos podem levar a atrasos no processo de desenvolvimento.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Toyota

TOYOTA APRESENTA SUPRA 35TH ANNIVERSARY

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17