• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

GENERAL MOTORS RETOMA ATIVIDADES EM GRAVATAÍ

VOLTANDO A PRODUZIR A LINHA CHEVROLET ONIX

identicon por Augusto Botelho
17/08/2021
em AB, Notícias
Foto: Divulgação GM

Foto: Divulgação GM





O complexo industrial da GM situado no Rio Grande do Sul voltou a operar em um único turno, após ficar parado durante meses por falta de componentes, em especial chips, problema que afetou grande parte da indústria automobilística mundial.

A reabertura permitirá à empresa a retomada da produção dos Chevrolet Onix e Onix Plus, que chegam já como linha 2022. A fábrica produz dentro do conceito de indústria 4.0 com alta tecnologia, inovação e sustentabilidade, conforme divulga nas redes sociais. Informa também que na mais recente expansão, recebeu investimentos de R$ 1,4 bilhão.

A GM foi severamente afetada no Brasil pela escassez de semicondutores, que forçou fábricas do mundo inteiro a parar as atividades ao longo de 2020 e mesmo em 2021. Desde o fim de março a GM havia paralisado o complexo industrial de Gravataí.

Chevrolet Onix Plus Midnight e Onix RS

“O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro e o retorno da produção é importante, pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo País”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, em comunicado emitido pela marca.

A suspensão das atividades da fábrica de Gravataí fez com que aproximadamente 50 mil unidades de Onix e Onix Plus deixassem de ser vendidas. A GM informa também que os emplacamentos do Tracker, que vinha muito bem posicionado no segmento de suves, foram bastante afetados.

Modelos já serão da linha 2022

Mas essa retração na produção não é exclusividade da GM. A crise dos chips afeta diversas outras fabricantes de veículos no Brasil. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entre 100 mil e 120 mil veículos ficaram de fora da produção nacional no primeiro semestre por causa da falta de semicondutores.

A mais recente paralisação foi anunciada pela Toyota, obrigada a suspender suas atividades nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz, ambas no interior de São Paulo, entre os dias 18 e 27 de agosto próximo. Em Sorocaba será interrompida a produção do Yaris e do Corolla Cross, enquanto em Porto Feliz cessa a fabricação dos motores 1,3 e 1,5 litro, bem como do 2,0 16V da linha Corolla.

AB







Próximo
Foto: Red/Bull Getty Images

F-1 EM INTERLAGOS SEM DATA DEFINIDA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17