• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

NA SUA TERCEIRA GERAÇÃO, O FIAT 500e É TOTALMENTE ELÉTRICO

AUTONOMIA DE 320 km E MUITA TECNOLOGIA EMBARCADA

identicon por Augusto Botelho
04/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Stellantis

Fotos: Divulgação Stellantis





Se alguém quer dirigir incógnito, com certeza o Fiat 500e, assim como os modelos 500 anteriores, não é o carro ideal. Mesmo após mais de dez anos no trânsito brasileiro, não há quem fique impassível ao ver esse veículo. Agora retorna com uma nova arquitetura 100% elétrica. É um modelo histórico da Fiat, desde seu lançamento na Europa em 1957.

Traseira tem defletor de teto para melhor aerodinâmica em rodovias

Renovado em sua terceira geração, está maior, mais conectado, com equipamentos acima da média para o segmento e com novo estilo, informa a Fiat no seu comunicado, acentuando que, ligado às suas origens, o 500e reinterpreta o visual icônico do clássico Cinquecento (quinhentos em italiano) com um desenho limpo e atualizado, encerra a Fiat.

O 500e será comercializado no Brasil na versão Icon. Sem abrir mão de sua tradicional proporção, o novo veículo cresceu suas dimensões em 61 mm no comprimento, 22 mm no entre-eixos, 57 mm na largura e 29 mm na altura, para mais espaço interno. As rodas de liga de alumínio de 16 polegadas de diâmetro têm acabamento escuro.

O interior do Fiat 500 elétrico foi projetado com foco nas linhas horizontais, para enfatizar o aumento real do espaço interno. O sistema de infotenimento tem uma tela tátil de 10,25 polegadas combinado com os instrumentos digitais na tela de 7 polegadas. A localização da bateria no assoalho garante a manutenção do espaço a bordo, com o piso plano.

A dianteira foi totalmente redesenhada pela ausência do motor a combustão

O veículo tem três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados no console central, combinando com o seu estilo de condução ou a situação do momento. O Normal oferece um modo de direção mais próximo à experiência tradicional, e toda a potência e torque do sistema de tração estão disponíveis. O veículo desacelera com efeito de freio-motor, como em um veículo convencional, carregando parcialmente a bateria. No Range é melhorada a recuperação da energia, a desaceleração aumenta, enquanto o freio é usado  normalmente para desacelerações mais fortes ou para parar completamente o carro.

No terceiro modo, denominado Sherpa, são ajustados vários parâmetros de condução, como velocidade máxima, limitada a 80 km/h, menor  resposta ao acelerador para reduzir o consumo de energia e desativação do ar-condicionado e sistemas auxiliares de aquecimento de vidros e retrovisores, para reduzir a um mínimo o consumo e, assim, garantir que o condutor alcance o destino definido no sistema de navegação ou a estação de carregamento mais próxima.

Recarregamento pela lateral traseira do lado direito

O 500e apresenta uma autonomia de 320 quilômetros. A Fiat informa que em testes realizados no Polo Automotivo de Betim, MG, o carro chegou a 460 quilômetros de autonomia rodando em condições ideais. O motor elétrico produz 118 cv e 22,4 m·kgf. O 500e necessita de 9 segundos para atingir 100 km/h e retoma de 60 km/h a 100 km/h em 4,8 segundos, segundo os dados da Fiat.

AB

(Atualizado em 4/08/21 às 9h48)







Próximo
Fotos: divulgação Fiat

NOVO FIAT 500e É APRESENTADO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17