• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

NISSAN APRESENTA NOVA GERAÇÃO DO ESPORTIVO Z

O Z ESTREOU EM 1969 E CONQUISTOU MUITOS ADMIRADORES

identicon por Augusto Botelho
19/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Nissan Motor Company

Fotos: Divulgação Nissan Motor Company





A Nissan apresentou em Nova York, EUA, a nova geração do esportivo Nissan Z. É a sétima geração do modelo, que tem mais de 50 anos no mercado e 1,8 milhão de unidades vendidas. O Z original estreou em 1969 e é considerado um veículo que ajuda a manter a tradição da marca.

A primeira geração e a sétima, lado a lado

“Para nós da Nissan, o Z faz parte de quem somos e representa anos de nosso compromisso com os clientes. Por meio do Z, levamos o desenho mais recente e o desempenho e o entusiasmo de carros esportivos para o maior número de pessoas possível’, disse Ashwani Gupta, executivo da Nissan Motor Company.

O novo motor V-6 com dois turbocarregadores é de 3 litros e produz a potência de 405 cv e 48,4 m·kgf de torque a 5.600 rpm. A versão Performance utiliza diferencial de deslizamento limitado. O câmbio é manual de 6 marchas, mas também está disponível um câmbio automático de 9 marchas. Para o câmbio manual existe a função de controle de arrancada quando é encomendado o pacote denominado Performance. Todos os modelos equipados com câmbio automático já têm essa funcionalidade como item de série.

A traseira tem como destaques as lanternas e a inclinação da linha do teto

“Nosso objetivo é tornar este o melhor Z e ponto final. A cada geração, elevamos a barra, empurrando os limites do Z e continuando a explorar o instinto humano para a próxima jornada emocionante”, disse Hiroshi Tamura, chefe de produto do novo Z, que prossegue declarando que “mais do que apenas potente  e ágil, o novo Z foi projetado para ser um parceiro de dança do motorista em suas aventuras na estrada”.

O painel é completo e os três instrumentos voltados para o motorista são reminiscências da primeira edição

Para o exterior, o novo Z assume um estilo tradicional de carro esportivo com tração traseira, que a empresa define como capô longo, traseira mais baixa e uma silhueta que lembra a primeira geração. A linha do teto desce da frente para trás para criar um perfil no qual a traseira está ligeiramente mais baixa do que a altura do para-lama dianteiro, dando ao Z sua postura única, informa a marca em seu comunicado.

“Nossos estilistas ouviram milhares de proprietários atuais do Z, fizeram inúmeros estudos e esboços enquanto pesquisávamos cada geração e o que as tornou um sucesso. No final das contas, decidimos que o Z deveria viajar entre as décadas, incluindo o futuro”, disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior global de estilo da Nissan.

Visto de perfil, mostra sua herança dentro da linhagem Z

Os faróis de LED têm dois semicírculos que remetem ao Fairlady 240ZG do mercado japonês dos anos 1970, que se encaixam naturalmente na nova identidade do Z. A versão Performance tem defletor traseiro e o defletor dianteiro aproveita o conhecimento adquirido com o desenvolvimento do esportivo Nissan GT-R.

O interior é inspirado nas gerações anteriores, com três instrumentos analógicos no centro do painel, mas incorpora todos os itens atuais que um veículo de sua classe deve ter. A Nissan anunciará no final deste ano os detalhes do novo Z para o mercado japonês, conhecido como Fairlady Z.

AB







Próximo
Ilustração: Divulgação BlackBerry

BLACKBERRY TEM AGORA FOCO EM VEÍCULOS ELÉTRICOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17