• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

PORSCHE 911 TURBO S EM HOMENAGEM A PEDRO RODRÍGUEZ

UM ÚNICO CARRO, QUE SERÁ LEILOADO PARA AUXILIAR CAUSAS SOCIAIS DO MÉXICO

identicon por Augusto Botelho
18/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Porsche AG e Motor Sport Magazine

Fotos: Divulgação Porsche AG e Motor Sport Magazine





A Porsche, por tradição, presta frequentes homenagens a seus pilotos que enriqueceram a vitoriosa história da marca. Séries especiais, restauração de carros usados por eles, exposições com fotos e outros itens, tudo faz parte das celebrações a seus pilotos heroicos.

O Turbo S recebendo a pintura azul característica da Gulf Racing

Pedro Rodríguez, correndo pela Porsche, conquistou oito vitórias entre 1970 e 1971 pilotando o icônico Porsche 917 KH (Kurzheck, traseira curta, ao contrário do 917 LH, Langheck, traseira longa) da equipe John Wyer com a inesquecível decoração da Gulf Racing.

Visto do alto, a lendária decoração se destaca

Obteve muitas vitórias correndo por outras equipes, em diversas categorias, incluindo duas na Fórmula Um. Pedro Rodríguez de la Vega nasceu na Cidade do México, em 18 de janeiro de 1940 e faleceu em Nuremberg, Alemanha, em 11 de julho de 1971, numa prova da Interseries. Foi irmão do também piloto de Fórmula 1 Ricardo Rodríguez.

Já na linha de montagem, com a parte mecânica instalada

O mexicano foi um excelente piloto, constante e consistente, obteve ótimos resultados em todas as categorias e equipes pelas quais passou. Ao completar 50 anos de sua trágica morte no circuito urbano de Norisring, em Nuremberg, na Alemanha, a Porsche Latin America e a Porsche Mexico encomendaram uma unidade muito especial do Porsche 911 Turbo S, que foi produzida pelo departamento de personalização da marca, a Porsche Exclusive Manufaktur. Este modelo nunca poderá ser reproduzido novamente, assegurando que seja mesmo um exemplar único.

O 917 KH original

Pedro Rodríguez é considerado o melhor piloto mexicano de todos os tempos. “Ele continua a ser o piloto da América Latina que conquistou mais vitórias e alegrias para a Porsche até os dias de hoje”, declarou George Wills, presidente executivo da Porsche Latin America, acrescentando também que “com esta unidade única do 911 Turbo S queremos prestar homenagem ao insubstituível piloto, um ídolo do passado e uma lenda no presente”.

O interior e o capacete de Pedro Rodríguez

O 911 especial foi revelado num evento em Toluca, no México, e claro que não poderia deixar de incluir a decoração azul claro com a faixa laranja da Gulf Racing, uma vez que também serve de homenagem ao 917 KH com que Pedro Rodríguez conquistou tantas vitórias.

A bordo deste 911 Turbo S tudo está revestido em couro azul com costuras em laranja. A silhueta do 917 KH está nos encostos de cabeça dos bancos e a assinatura de Pedro Rodríguez foi gravada no apoio de braços e no lado direito do painel. Os detalhes continuam na chave do carro, que também inclui a assinatura do piloto e está pintada nos tons da Gulf, além do conjunto de malas personalizadas.

Logo após a largada, a “dividida” antes da Raidillon/Eau Rouge

Um dos momentos mais lembrados pelos fãs das provas de longa duração, e eu me incluo nessa lista, foi a disputa acirrada entre Pedro Rodríguez e Jo Siffert, ambos correndo pela Porsche com os 917 KH, nos 1.000 km de Spa-Francorchamps em 17 de maio de 1970. Quando faltavam “apenas” 999 km para o final da prova os dois carros entraram na icônica curva Raidillon/Eau Rouge lado a lado, sob um temporal histórico, a milímetros um do outro, Rodríguez por dentro e Siffert por fora… Em 1971 Rodríguez venceu a prova, em dupla com Jackie Oliver, com o mesmo 917 KH.

Jacky Ickx e o 911 Turbo S Belgian Legend Edition

Enquanto preparava essa matéria, lembrei que um dos meus maiores ídolos foi, e continua sendo, Jacky Ickx (além, claro, de Walter Röhrl…), pela capacidade de pilotar qualquer tipo de carro em todos os tipos de terreno sob as mais variadas condições climáticas…

Nascido no dia primeiro de janeiro de 1945, ao completar 75 anos em 2020 recebeu como homenagem uma série limitada de 75 unidades do 911 (992) Carrera 4S Belgian Legend Edition. Pintados em azul escuro, nomeado “X Blue”, com detalhes em branco, tal e qual o capacete do belga, cada unidade do carro era acompanhada por uma réplica desse capacete. Os 75 veículos foram produzidos no início de 2020, apenas para o mercado da Bélgica, um veículo para cada ano de idade de Ickx, e claro, item de coleção para os proprietários.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação BMW AG

BMW COLOCA iX5 HYDROGEN PARA RODAR NO SALÃO DE MUNIQUE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17