• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

VOLKSWAGEN VAI ACABAR COM CÂMBIOS MANUAIS ANTES DE SE TORNAR 100% ELÉTRICA

ELES DEVERÃO DESAPARECER GRADUALMENTE ATÉ A MUDANÇA DEFINITIVA PARA OS VEÍCULOS ELÉTRICOS

identicon por Augusto Botelho
29/08/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Volkswagen AG e Auto Barn Classic Cars

Fotos: Divulgação Volkswagen AG e Auto Barn Classic Cars





Depois de ter anunciado que a última arquitetura da marca capaz de suportar motores a combustão, sejam eles eletrificados ou não, iria ser introduzida no mercado em 2026, não é surpresa o fato de que em breve os Volkswagen terão apenas dois pedais. A marca confirmou que deixaria de vender automóveis com motores a combustão interna na Europa até 2033 ou, no máximo, em 2035, o que significava o fim dos tradicionalmente excelentes câmbios manuais na marca.

Os automóveis elétricos não necessitam delas, mas as caixas de marchas manuais na Volkswagen deverão desaparecer bem mais cedo do que isso, e não só na Europa, mas também na China e na América do Norte. Segundo a imprensa alemã, já em 2023 a nova geração do Volkswagen Tiguan deverá ser o primeiro modelo ainda equipado com motores a combustão interna a dispensar o câmbio manual. Nesse mesmo ano, o sucessor do Passat, que deixará de existir como sedã e ficará apenas como station-wagon, seguirá o exemplo do Tiguan e virá equipado apenas com câmbio automático.

Essa alavanca em breve será coisa do passado

Sucessivamente, a cada nova geração dos modelos que ainda possam vir equipados com motores a combustão, híbridos ou não, só deverão existir caixas de marchas automáticas. No momento, isso significa que tanto o T-Roc quanto o icônico Golf terão sucessores diretos, entre 2024 e 2026 (considerando o ciclo de vida usual da marca), mas quase com certeza sem os câmbios manuais, embora estes sejam bem mais baratos de produzir do que um automático.

Por outro lado, se a Volkswagen já confirmou, oficialmente, que terá sucessores com motores a combustão para os Tiguan, Passat, T-Roc e Golf, não o fez para os Polo e T-Cross, veículos mais baratos. Coincidência ou não, as épocas em que estes deveriam ter suas novas gerações divulgadas, coincidem com o lançamento dos inéditos ID.1 e ID.2, os seus equivalentes naturais 100% elétricos… Será que estes dois iriam então tomar em definitivo seus lugares?

Esse interior familiar, aqui um Super Beetle de 1972, deixará saudades

A Volkswagen então se alinha com a Mercedes-Benz, que também já tinha anunciado o fim dos três pedais, pois os clientes da marca são ainda menos fãs dos câmbios manuais. Pena que os entusiastas por automóveis vão ficar privados desse enorme prazer que é trocar as marchas manualmente, como todos nós aprendemos lá na segunda metade do século passado.

AB







Próximo
(Fotos Divulgação)

POR QUE AS MARCAS LIGAM MAIS PARA MEIO AMBIENTE DO QUE SEGURANÇA?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17