• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

“ALFA ROMEO VENDE CARROS, NÃO TABLETS SOBRE RODAS”

A FRASE É DE JEAN-PHILIPPE IMPARATO, EXECUTIVO-CHEFE DA MARCA MILANESA

identicon por Augusto Botelho
21/09/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Stellantis

Fotos: Divulgação Stellantis





Para Jean-Philippe Imparato a marca que ele dirige “vende Alfa Romeo e não iPad com um carro à volta”. Para ele, o piloto será sempre o foco central do carro, com o mínimo de telas. Na foto de abertura, o painel do Montreal, de 1970. Após passar pela Peugeot, o executivo recebeu da Stellantis a missão de levar a Alfa Romeo ao patamar que ela sempre mereceu.

Alfa Romeo Giulietta 2019

Marca histórica, foi fundada em 1910 como ALFA, Anonima Lombarda Fabbrica Automobili, por Alexandre Darracq e Ugo Stella. Nicola Romeo assumiu a direção da empresa em 1916 e em 1920 o nome da empresa foi alterado para Alfa Romeo. Daí para frente, a marca tornou-se uma das mais adoradas pelos aficionados em todo o mundo. Até para aqueles que acham que a capital mundial do automóvel não é Detroit, mas sim Stuttgart, sobra um espaço no coração para os Alfa Romeo…

Aqui no Brasil, além da FNM e depois a Fiat produzirem carros da marca, no distrito de Xerém, em Caxias, RJ, e em Betim, MG, respectivamente, Piero Gancia e sua equipe Jolly tornaram a Alfa Romeo conhecida pelas incontáveis vitórias nas pistas. Havia ainda um fortíssimo núcleo “Alfista” em Petrópolis, RJ, liderado pelo saudoso e inesquecível piloto Mário Olivetti.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio 2020

Voltando ao presente, Imparato disse que a marca caminha rumo à eletrificação, para atender às mudanças previstas para os próximos anos, mas que a sua marca deve focar sempre no piloto, com o mínimo de telas possíveis.

Disse que a Alfa Romeo continuará produzindo veículos divertidos de dirigir, sejam eles sedãs, suves ou esportivos. Está consciente que tem de proporcionar aos usuários conectividade, mais funções e também potencial de sincronização com dispositivos, a começar pelos celulares. Mas ele não quer abrir mão do ambiente esportivo a bordo, com um quadro de instrumentos mostrando o que é mais importante, e uma tela central com dimensões mínimas mas que seja legível e funcional.

Alfa Romeo Stelvio Veloce Ti 2021

Imparato tem vários problemas pela frente, sendo um deles a dificuldade para a eletrificação dos seus carros, uma vez que eles foram concebidos num período em que isto ainda não era uma necessidade. Para recuperar este atraso, a marca será das primeiras a trocar a arquitetura Giorgio, utilizada no Giulia e no Stelvio, pela nova STLA, projetada para veículos 100% elétricos do grupo Stellantis, com variações para modelos pequenos e grandes.

Os Alfa Romeo merecem ser pilotados e não apenas dirigidos

Até lá, vai eletrificar grande parte da gama com versões híbridas plugáveis. Certo é que para Jean-Philippe Imparato carros eletrificados não terão telas gigantescas ou várias delas unidas com uma placa de vidro única, mas sim mostradores circulares.

Vida longa para a Alfa Romeo!!

AB







Próximo
Foto: AE/Roberto Agresti

DIA MUNDIAL SEM CARRO? NÃO, DIA MUNDIAL DA IMBECILIDADE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17