O novo Creta 2022, chega em duas versões de motorização e quatro de acabamento — Comfort, Limited e Platinum, de 1 litro turbo — e Ultimate de 2 litros aspirado. Todos com câmbio automático epicíclico de seis marchas. O desenho é totalmente novo, com a maior mudança sendo a distância entre eixos. Veja as diferenças em relação ao modelo anterior:
CRETA ANTIGO X NOVO | ||
Antigo | Novo | |
DIMENSÕES (mm) | ||
Comprimento | 4.290 | 4.300 |
Largura | 1.780 | 1.790 |
Altura | 1.635 | 1.620/1.635 |
Distância entre-eixos | 2.590 | 2.610 |
CAPACIDADES (L) | ||
Porta-malas | 431 | 422 |
Os preços são:
Comfort: R$ 107.490
Limited: R$ 120.490
Platinum: R$ 135.490
Ultimate: R$ 146.990
Para lembrar, a estreia mundial do Creta foi na China em agosto de 2014, produzido pela joint venture Grupo Beijing-Hyundai. As vendas começaram lá dois meses depois. Em julho de 2015 foi a vez da sua comercialização na Índia. Aqui o lançamento foi em novembro de 2016 e as vendas começaram na segunda quinzena de janeiro de 2017, em quatro versões: Atitude 1,6 manual, Pulse 1,6 com câmbio manual ou automático ou 2-l, com câmbio exclusivamente automático, e Prestige 2-L automático.
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No ano-modelo 2020 houve uma atualização leve, mesmas motorizações e versões, a Pulse passando a Pulse Plus e deixando de haver a versão manual.
Agora, como ano-modelo 2022 e nova geração, nomes mudaram e deixa de existir o motor 1,6-l, embora este continua sua vida no Creta de ano-modelo anterior de nome Creta Action, por R$ 96.490. Seu motor é o mesmo Gamma 1,6-L 16V de 125/130 cv a 6.000 rpm e 16/16,5 m·kgf a 4.500 rpm. Os motores do Creta e dos HB20 são importados da Coreia do Sul.
A apresentação física foi no Haras Tuiuti, e tive a oportunidade de dirigir as duas versões de motor na pequena porém interessante pista de 2.000 metros. Embora as mudanças nas linhas não impressionem, não difiram muito da anterior e nem do que se vê nos suves ultimamente, a percepção de qualidade construtiva logo transparece. O espaço no banco traseiro aumentou minimamente (já era bom), mas não se nota alteração na largura interna, já que a carroceria está apenas 10 mm mais larga. O porta-malas é que, estranhamente, perdeu 9 litros, agora é de 422 litros.
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O 1-litro turbo
Andei primeiro no 1-litro turbo, versão básica Comfort, que tem o mesmo motor do HB20/HB20S Diamond Plus introduzido em 2019. Como os modernos motores turbocarregados, produz potência palpável em baixa rotação em razão do torque de 17,5 m·kgf ocorrer já a 1.500 rpm com gasolina ou álcool (o torque do 1,6 aspirado é menor, 16/16,5 m·kgf e em rotação mais alta, 4,500 rpm). Sua potência é menor que a do 1,6-l aspirado, são 120 cv a 6.000 rpm, Por pesar menos do que o 1,6-l (1.270 kg ante 1;359 kg), a aceleração 0-100 km/h é marginalmente melhor, 11,5 s em vez de 12 s. Os câmbios são exatamente iguais até em relações das marchas e de diferencial.
O 1-L turbo ganha do 1,6 aspirado em velocidade máxima, 180 km/h x 172 km/h, um dado incoerente, especialmente ao se considerar o fato de, com álcool, o motor 1,6-l desenvolver 130 cv.
O câmbio é fabricado pela própria Hyundai por meio da subsidiária HPT (Hyundai Powertrain), de ótimo funcionamento, embora suba marchas a 6.000 rpm, 200 rpm abaixo do pico de potência. Bloqueia conversor de torque da segunda marcha em diante e o conversor estola a 2.200 rpm. As trocas manuais são tanto pela alavanca seletora quando pelas borboletas no volante (só alavanca na versão Comfort) a partir da posição S, selecionada ao se deslocar a alavanca para a esquerda. A lógica das trocas manuais é a de “botoeira de elevador”, sobe marcha para frente/reduz para trás, minha preferência. Pode-se selecionar S e a trocas continuarem automáticas ou a qualquer momento usar as borboletas, que têm prioridade sobre a trocas automáticas. Após dez segundos sem trocas manuais o câmbio retorna ao modo automático.
O consumo de homologação do 1,6-l é 10,1/7,1 km/l na cidade e 11,3/8,2 km/l na estrada. O do 1-litro turbo, 11,3/8,6 km/l e 12/8,7 km/l, respectivamente, portanto ganhos de 11,9%, 21,1%, 6,2% e 6,1%, seguindo a ordem; na média, 11,3%.
O 2-litros aspirado do Ultimate
O motor Nu 2,0 é basicamente o mesmo desde o lançamento do modelo em novembro de 2016, de 156/166 cv a 6.200 rpm com torque máximo de 19,1/20,5 m·kgf a 4.700 rpm. mas pequena recalibração alterou esses números para 157,2/167 cv à mesma rotação e 19,2/20,6 m·kgf, também sem alteração na rotação. Mas a Hyundai rebatizou-o, pelo menos para o nosso mercado, de Smartstream, conforme vem grafado na capa do motor, que na origem é um 1,6-litro turbo de injeção direta (T-GDI). Esse Smartstream é de aspiração natural e a injeção é no duto.
Seu funcionamento é muito suave e segundo um engenheiro da Hyundai o motor tem duas árvores contrarrotativas de balanceamento. As trocas ascendentes também o ocorrem a 6.000 rpm.
O câmbio tem as mesmas características de operação do aplicado ao 1,0 turbo, apenas o estol do conversor de torque é mais baixo, a 1.800 rpm.
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Acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos a atinge 190 km/h. Com a versão de motor anterior esses números eram 9,7 segundos e 188 km/h.
O consumo Inmetro do 2-l anterior é 10/6,9 km/l urbano e 11,4/8,2 rodoviário. Já o do 2-L Smartstream, 10,9/7,7 km/l e 12,4/8,7 km/l, respectivamente, ganhos de 9%, 11,6%, 8,8% e 6,1%, Na média, 8,8%.
Como anda
Apesar de circuito em autódromo não representar as vias públicas, deu para observar boas qualidades dinâmicas de ambas as versões. A suspensões são as ortodoxas McPherson na frente e por eixo de torção atrás, ambas com molas helicoidais e barras antirrolagem, sendo a traseira integrada ao eixo. O rodar me pareceu adequado, embora para certeza de que não é dura seja necessário dirigi-los em ruas e estradas. Mas já posso afirmar que controle de rolagem é dos melhores.
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A resposta de direção é rápida. A sua relação não é informada, mas deve estar bem perto de 15:1. São 2,7 voltas entre batentes,. Como sempre presto atenção ao volante de direção de qualquer carro, senti-o um pouco menor do que o “padrão” atual de 370 mm de diâmetro, o que a trena confirmou: Ø 365 mm, e um setor do aro é reto para facilitar o acesso e saída do motorista estando o setor na parte de baixo. A direção é eletroassistida e indexada à velocidade para peso ideal desde em manobras até numa autoestrada. O volante é dos melhores, com perfeita acomodação para os polegares.
Freios são a disco nas quatro rodas e mostram ótimas potência, assistência (a vácuo) e sua modulação é correta.
Os pneus são exclusivamente Goodyear EffcientGrip SUV nas medidas, 205/60R16H (Comfort), 215/60R17H (Limited e Paltinum), e 215/55R18H (Ultimate). O estepe é temporário estreito com roda de aço e pneu Pirelli T155/90R16M.
Interior
A decoração interior é agradável, bancos dianteiros de boas conformação e densidade de espuma. Os das duas versões superiores são revestidos de material sintético que imita couro, marrom na Platinum e marrom e bege na Ultimate. Há descansa-braço no console central. Tudo de bom gosto.
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O quadro de instrumentos digital é simples, porém elegante e funcional com conta-giros à esquerda e movimento do ponteiro no sentido horário, como deve ser. De acordo com o modo de condução selecionado o mostrador central muda de cor.
Há três alças de teto, os cintos dianteiros são ajustáveis em altura e o o encosto do banco traseiro é dividido 60:40. São dois pares de engates Isofix e fixação superior para dois bancos infantis. O espaço no banco traseiro é amplo para dois ocupantes e acomoda relativamente bem o passageiro do meio. Há saída de ar climatizado para este banco, salvo na versão Comfort.
Mesmo versão básica Comfort é bem dotada de equipamentos. Dê uma olhada na lista de equipamentos em seguida à ficha técnica para constatar isso.
Auxílios ao motorista
O novo Creta traz diversos auxílios ao motorista sob o nome de SmartSense:
• Câmera 360º com até oito modos de visão, inclusive vista aérea real;
• Câmera de monitoramento de ponto cego que exibe no mostrador central, em vídeo, a visão total do ponto cego para a direção indicada após acionar a seta, como numa mudança de faixa;
• Sistema de frenagem autônoma, que age em situações de risco de colisão frontal com pedestres, outros veículos e até mesmo ciclistas, e que, graças ao novo recurso de detecção de convergência à esquerda, alerta, caso haja risco de colisão com algum veículo vindo de uma pista adjacente no lado oposto, tão logo seja acionado o sinal de mudança para a faixa à esquerda. Se esse risco prossegue, os freios são acionados automaticamente;
• Assistente de permanência em faixa, que fornece um aviso e auxilia automaticamente, agindo na direção, para evitar a saída do veículo para a outra faixa ou mesmo pista pista sem que haja intenção;
• O assistente de centralização em faixa mantém constantemente o veículo no centro dela, baseando-se tanto nas faixas pintadas no solo quanto no alinhamento com o veículo à frente, caso não haja marcação no solo:
• Detector de fadiga;
• Farol alto adaptativo;
• Controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Conclusão
O Creta sempre foi apreciado no mercado de suves pelos seus vários atributos, ajudado pela garantia de cinco anos, caindo no gosto do consumidor desse tipo de veículo. No acumulado do ano é o terceiro mais vendido com 42.582 unidades, atrás do Jeep Compass (46..038) e Renegade (54.170), mesmo sem ter versão a diesel que os Jeeps oferecem. Nessa nova geração tem tudo para manter seus admiradores e conquistar novos.
BS
(Atualizada em 11/09/21 às 21h00, correção do preço da versão Comfort)
FICHA TÉCNICA NOVO HYUNDAI CRETA | ||
Comfort / Limited / Platinum | Ultimate | |
MOTOR | ||
Designação | Kappa 1.0 Turbo GDI 12V DOHC D-CVVT, Flex | Smartstream 2.0 16V DOHC D-CVVT, Flex |
Descrição | 3 cil., transversal, bloco e cabeçote de alumnio, duplo comando de válvulas com variador na admissão e escapamento, corrente, 4 válvulas por cilindro, turbocarregador com interresfriador, injeção direta, flex | 4 cil., transversal, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas com variador na admissão e escapamento, corrente, 4 válvulas por cilindro, injeção no duto, flex |
Diâmetro x curso (mm) | 71 x 84 | 81 x 97 |
Cilindrada (cm³) | 999 | 1.999 |
Potência máxima (cv/rpm, G/A) | 120 / 6.000 | 157,2 /167/ 6.200 |
Torque máximo (m·kgf/rpm, G/A) | 17,5 / 17,5 / 1.500~3.500 | 19,2 / 20,6 / 4.700 |
Taxa de compressão (:1) | 10,5 | 12 |
Pressão de injeção (bar) | 250 | n.d. |
TRANSMISSÃO | ||
Câmbio | Automático epicíclico, conversor de torque, 6 marchas à frente e ré, trocas manuais sequenciais, tração dianteira | |
Relações das marchas (:1) | 1ª 4,400; 2ª 2,726; 3ª 1,834; 1,392; 5ª 1,000; 6ª 0,774; ré 3,440 | |
Relação de diferencial (:1) | 3,957 | 3,442 |
SUSPENSÃO | ||
Dianteira | Independente, McPherson, braço de controle triangular, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem | |
Traseira | Eixo de torção, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra antirrolagem integrada ao eixo | |
DIREÇÃO | ||
Tipo | Pinhão e cremalheira, eletroassistida indexada à velocidade | |
Voltas entre batentes | 2,7 | |
Diâmetro mínimo de curva (m) | n.d. | |
Diâmetro do volante (mm) | 365 | |
FREIOS | ||
Dianteiro (tipo, Ø mm) | Disco ventilado/n.d. | |
Traseiro (tipo, Ø mm) | Disco/n.d. | |
Descrição | Freio de serviço hidráulico, assistido a vácuo, duplo-circuito em “X” em diagonal, ABS, distribuição eletrônica das forças de frenagem |
|
RODAS E PNEUS | ||
Rodas, material | Liga de alumínio | |
Rodas, medidas | 6Jx16 (Comfort) e 6,5Jx17 (Limited e Platinum) | 6,5Jx18 |
Pneus | 205/65R16H (Comfort) e 215/60R17H (Limited e Platinum) | 215/55R18H |
Marca | Goodyear EfficienttGrip SUV | |
Estepe | 155/90R16M em roda de aço (temporário 80 km/h), Pirelli | |
PESOS (kg) | ||
Em ordem de marcha | 1.270 | 1.300 |
Carga máxima | 430 | 430 |
Reboque máximo sem freio/com freio | n.a. | n.a. |
CARROCERIA | ||
Tipo | Monobloco em aço, suve, 4 portas, 5 lugares, subchassi dianteiro | |
DIMENSÕES EXTERNAS (mm) | ||
Comprimento | 4.300 | |
Largura sem/com espelhos | 1.790 / n.d. | |
Altura | 1;620 / 1635 (com barras no teto) | |
Distância entre eixos | 2.610 | |
Bitola dianteira/traseira | 1.560 / 1.560 | |
Distância mínima do solo | 190 | |
ÂNGULOS | ||
Entrada/saída (º) | 20,4 / 28,3 | |
Transposição de rampa (º) | n.d. | |
AERODINÂMICA | ||
Coeficiente de arrasto (Cx) | n.d. | |
Área frontal calculada (m²) | 2,32 | |
Área frontal corrigida (m²) | n.d. | |
CAPACIDADES (L) | ||
Porta-malas | 422 | |
Tanque de combustível | 50 | |
DESEMPENHO | ||
Aceleração 0-100 km/h (s, G/A) | 11,5 | 9,3 |
Velocidade máxima (km/h, G/A) | 180 | 190 |
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL INMETRO/PBE | ||
Cidade (km/l, G/A) | 11,6 / 8,3 | 10,9 7,7 |
Estrada (km/l, G/A) | 12 / 8,7 | 12,4/ 8,7 |
CÁLCULOS DE CÂMBIO | ||
v/1000 na última marcha, 6ª (km/h) | 40,2 / 41,2 Limited e Platinum | 47,7 |
Rotação a 120 km/h em 6ª (rpm) | 2,985 / 2.910 Limited e Platinum | 2.515 |
Rotação à veloc. máxima em 5ª (rpm) | 5.790 / 5.650 Limited e Platinum | 5.150 |
GARANTIA | ||
Termo | 5 anos |
EQUIPAMENTOS NOVO CRETA | Kappa 1.0 Turbo GDI 12v | Smartstream 2.0 16v | ||
Comfort | Limited | Platinum | Ultimate | |
ESTILO EXTERIOR | ||||
Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna central | • | • | • | • |
Barras de teto longitudinais na cor prata | • | • | • | • |
Defletor traseiro na cor do veículo | • | • | • | • |
Faróis com projetor | • | • | • | • |
Faróis de LED | – | – | – | • |
Faróis de neblina | – | • | • | • |
Grade frontal hexagonal prata com borda cromada | – | – | • | • |
Grade frontal hexagonal prata com borda na cor prata | – | – | – | – |
Grade frontal hexagonal preta com borda na cor prata | • | – | – | – |
Lanternas de LED | – | – | – | • |
Luz de rodagem diurna (DRL) de LED | • | • | • | • |
Maçanetas externas com acabamento cromado | – | • | • | • |
Maçanetas externas na cor do veículo | • | – | – | – |
Moldura lateral da coluna traseira na cor prata | • | • | • | • |
Protetores dos para-choques dianteiro e traseiro na cor prata | – | • | • | • |
Protetores dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta | • | – | – | – |
Retrovisores externos na cor da carroceria | • | • | • | • |
Rodas de liga de alumínio de 16″, pneus 205/65R16 | • | – | – | – |
Rodas de liga de alumínio diamantadas de 17″, pneus 215/60R17 | – | • | • | – |
Rodas de liga de alumínio diamantadas de 18″, pneus 215/55 R18 | – | – | – | • |
ESTILO INTERIOR | ||||
Bancos de tecido na cor preta (Tricot) | • | – | – | – |
Bancos de tecido na cor preta (Tricot, Emboss) | – | • | – | – |
Bancos revestidos de material sintético que imita couro na cor marrom | – | – | • | – |
Bancos revestidos em material sintético que imita couro nas cores marrom e bege | – | – | – | • |
Descansa-braço no console central | • | • | • | • |
Detalhe em cromo acetinado no freio de estacionamento | • | • | – | • |
Detalhes em cromo acetinado no volante, no painel e no console | • | • | • | – |
Maçanetas internas em cromo acetinado | • | • | • | • |
Painel com acabamento na cor preta | • | • | – | – |
Painel com acabamento nas cores bege e marrom | – | – | – | • |
Painel com acabamento nas cores preto e marrom | – | – | • | • |
Quadro de instrumentos digital de 3.5″ | • | • | – | – |
Quadro de instrumentos digital em cores Supervision Cluster de 7″ | – | – | • | – |
Volante revestido de couro na cor marrom com costura na cor marrom | – | – | – | • |
Volante revestido de couro na cor preta com costura na cor preta | – | • | • | • |
SEGURANÇA | ||||
Ajuste manual interno de altura dos faróis | • | • | • | • |
Alarme perimétrico | • | • | • | • |
Alarme volumétrico | – | • | • | • |
Alerta de cinto de segurança desatado para motorista e passageiro | • | • | • | • |
Alerta de presença no banco traseiro | • | • | • | • |
Alerta sonoro de travamento das portas | • | • | • | • |
Alerta visual de portas e porta-malas entreabertas | • | • | • | • |
Apoios de cabeça dianteiros e traseiros (3) com regulagem de altura | • | • | • | • |
Assistente de partida em rampa | • | • | • | • |
Assistente de permanência na faixa | – | – | • | • |
Barras de proteção lateral | • | • | • | • |
Bolsas infláveis frontais, laterais e de cortina (6) | • | • | • | • |
Câmera para monitoramento de ponto cego | – | – | • | • |
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e ajuste de altura | • | • | • | • |
Cintos de segurança traseiros de 3 pontos (3) | • | • | • | • |
Controle de estabilidade e tração | • | • | • | • |
Destravamento automático das portas em caso de acidente | • | • | • | • |
Detector de fadiga | – | – | – | • |
Engates Isofix e pontos de fixação superior para dois bancos infantis | ||||
Estrutura com deformação programada | • | • | • | • |
Farol alto adaptativo | – | – | – | • |
Freio a disco nas quatro rodas | • | • | • | • |
Freios ABS com distribuição eletrônica das forças de frenagem e assistente de frenagem de emergência | • | • | • | • |
Freio de estacionamento eletromêcanico com atuação automática nas paradas | • | • | • | • |
Imobilizador do motor | • | • | • | • |
Limpador e desembaçador do vidro traseiro | • | • | • | • |
Sensor de estacionamento dianteiro | – | – | – | • |
Sensor de estacionamento traseiro | – | – | – | • |
Sinalização de frenagem de emergência | • | • | • | • |
Sistema de frenagem autônomo (carros, pedestres, ciclistas) | – | – | – | • |
Sistema de frenagem autônomo (convergência à esquerda) | – | – | – | • |
Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (aviso) | • | • | – | – |
Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (indicação) | – | – | • | • |
Trava de segurança para crianças nas portas traseiras | • | • | • | • |
Travamento automático e portas e e porta-malas a 20 km/h | • | • | • | • |
CONFORTO E COMODIDADE | ||||
Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave | • | • | • | • |
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular) | • | • | • | • |
Alças de teto para os passageiros dianteiro e traseiros | • | • | • | • |
Ar-condicionado automático digital monozona | – | • | • | • |
Ar-condicionado monozona | • | – | – | – |
Assistente de centralização em faixa | – | – | – | • |
Banco do motorista com ajuste de altura | • | • | • | • |
Banco do motorista com ventilação | – | – | • | • |
Banco traseiro rebatível e bipartido 60:40 | • | • | • | • |
Borboletas no volante para trocas de marcha | – | • | • | • |
Câmera 360º | – | – | • | • |
Câmera de ré com linhas dinâmicas | • | • | – | – |
Carregador sem fio para smartphones | – | • | • | • |
Chave presencial Smart Key com telecomando de travamento das portas e porta-malas | – | • | • | • |
Chave tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas | • | – | – | – |
Comando interno de abertura da portinhola do tanque de combustível | • | • | • | • |
Computador de bordo | • | • | • | • |
Console central com porta-copos e porta-objetos | • | • | • | • |
Console de teto com luzes de leitura dianteira e iluminação central | • | • | – | – |
Console de teto com luzes de leitura dianteira e luzes individuais de LED para o banco traseiro | – | – | • | • |
Controle de velocidade de cruzeiro adaptativo | – | – | – | • |
Controle de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade | • | • | • | • |
Direção eletroassistida indexada à velocidade | • | • | • | • |
Faróis com funções de aproximação e afastamento | • | • | • | • |
Iluminação no porta-malas | • | • | • | • |
Para-sóis com espelho e iluminação | • | • | • | • |
Partida do motor por botão | – | • | • | • |
Pisca-3 | • | • | • | • |
Porta USB traseira | • | • | • | • |
Porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras | • | • | • | • |
Retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção | • | • | • | • |
Retrovisores externos com rebatimento elétrico automático | – | • | • | • |
Saída de ar climatizado para o banco traseiro | – | • | • | • |
Seleção do modo de condução: Normal, Smart, Eco e Sport | – | – | • | • |
Sistema desliga-liga motor nas paradas com interruptor de desativação | • | • | • | • |
Teto solar panorâmico com funções um-toque abre e fecha | – | – | • | • |
Tomada 12 V no console central | • | • | • | • |
Travas elétricas nas portas e porta-malas | • | • | • | • |
Vidros elétricos dianteiros e traseiros um-toque desce e sobe | • | • | • | • |
Volante com regulagem de altura e distância | • | • | • | • |
SISTEMA DE ÁUDIO | ||||
Central Multimídia blueMedia: Central Multimídia com tela tátil de 8″ com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, toca-MP3, e duas portas USB | • | • | – | – |
Central Multimídia blueNav: Central Multimídia de 10,25″ com navegação GPS, Android Auto e Apple CarPlay,Bluetooth com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, toca-MP3, e duas portas USB | – | – | • | • |
Bluelink: sistema de carro conectado com serviços de proteção ao roubo, assistência 24h, controles remotos, diagnóstico e alertas de uso do veículo | – | • | • | • |
Alto-falantes nas portas dianteiras (2) e traseiras (2) | • | • | • | • |
Antena tipo barbatana de tubarão | • | • | • | • |
Controles de áudio e Bluetooth no volante com reconhecimento de voz | • | • | • | • |
Tweeters (2) | – | – | – | • |
CORES | ||||
Sólidas: preto Onix, branco Altas | o | o | o | o |
Metálicas: prata Sand, prata Brisk, cinza Silk | o | o | o | o |
Perolizada: azul Saphire | o | o | o | o |
Dual Tone: todas as cores exceto preto Onix com teto preto – R$ 1.500 | – | – | – | o |
– não disponível • de série o opcional |