• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

LOTUS REVELA QUE SEU FUTURO É 100% ELÉTRICO

SERÃO QUATRO NOVOS MODELOS ELÉTRICOS NOS PRÓXIMOS CINCO ANOS

identicon por Augusto Botelho
04/09/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Lotus Cars

Fotos: Divulgação Lotus Cars





Desde a fundação por Colin Chapman em 1948, a Lotus produziu carros esportivos pequenos, leves, ágeis, e como está escrito no site da marca, carros “For The Drivers”…

Lotus Emira, o último com motor a combustão

Hoje em dia a Lotus Cars é propriedade do gigante chinês Geely Holding Group, que já detém outras marcas europeias, como a Volvo, por exemplo. A Lotus procura, com a ajuda financeira do seu novo proprietário, regressar aos tempos de sucesso.

O Evija elétrico em sua versão “mula-de-testes”…

A caminho estarão dois suves, um cupê de 4 portas e um esportivo. A confirmação foi dada durante a inauguração da sede da Lotus Technology na China. Essa nova divisão do Grupo Lotus tem como principal missão acelerar a inovação no campo das baterias, da gestão de energia, dos novos motores elétricos e da condução autônoma.

O primeiro destes quatro modelos será um suve, algo que já era esperado há alguns anos e que agora teria a chegada prevista ao mercado em 2022. Se enquadraria no segmento onde hoje está o Porsche Cayenne e outros do mesmo naipe. Seria conhecido internamente pelo código Type 132. Utilizará como base a nova arquitetura denominada Lotus Premium Architecture.

Um ano mais tarde, em 2023, entraria em cena um cupê de 4 portas, para a faixa hoje ocupada pelos Mercedes-AMG GT de 4 portas ou o Porsche Panamera. Foi batizado pelo código Type 133.

Em 2025 seria a vez do Type 134, um segundo suve, menor, para a categoria hoje ocupada pelos Porsche Macan ou Alfa Romeo Stelvio. Encerrando a série, em 2026 seria a vez do Type 135, um esportivo 100% elétrico totalmente novo, desenvolvido em conjunto com a Alpine.

Sede da Lotus Technology em Wuhan, na China

O quartel general da Lotus Technology está localizado em Wuhan, na China, e estará pronto em 2024. Terá a companhia de uma fábrica completamente nova destinada à produção dos modelos elétricos da Lotus para os mercados globais. Dois dos quatro novos modelos elétricos previstos para até 2026 serão produzidos nessa nova fábrica, mas a marca britânica ainda não especificou quais seriam eles.

Para já é sabido apenas que o tão esperado modelo esportivo Type 135, como já citado, desenvolvido em colaboração com a Alpine, vai ser fabricado em 2026 em Hethel, na Inglaterra.

Estes quatro novos modelos vão juntar-se ao Lotus Evija, o hiperesportivo elétrico da marca, e ao novo Emira, o último esportivo com motor a combustão da Lotus. Ambos serão produzidos em Hethel.

Futura fábrica de parte da produção da Lotus

“Transformar a Lotus, de uma empresa de carros esportivos do Reino Unido, numa empresa de veículos de desemoenhho verdadeiramente global, é algo que sempre esteve no centro da Vision80”, comenta o diretor administrativo da Lotus, Matt Windle. Acrescenta que “o lançamento da Lotus Technology é um marco importante no caminho para tornar este objetivo uma realidade. Ao mesmo tempo que segue os princípios inabaláveis da Lotus de puro desempenho, eficiência, sucesso no automobilismo.

AB







Próximo
Fotos: autor

VOLVO XC60 RECHARGE T8 MOMENTUM – 4ª SEMANA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17