A Manhart Performance, em Wuppertal, Alemanha, preparou sua interpretação para o Mercedes-AMG E 63 S. Denominado Manhart ER 800, este sedã pouco deixa antever o “estábulo” que está sob o capô.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/09/Mercedes-AMG-E63-S-MANHART-ER-800-4-800x450.jpg)
De série, o motor V-8 de 4 litros produz 612 cv, mas a Manhart trocou os dois turbocarregadores, o sistema de admissão, o interresfriador, o escapamento e remapeou a ECU. Agora são 809 cv, um aumento de pouco mais de 32%.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/09/Mercedes-AMG-E63-S-MANHART-ER-800-6-800x450.jpg)
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/09/Mercedes-AMG-E63-S-MANHART-ER-800-3-800x450.jpg)
Para lidar com estas novas características, a Manhart instalou na dianteira discos de freio de compósito de carbono-cerâmica. Rodas e pneus exclusivos são de 21 polegadas de diâmetro, com tala de 9 polegadas e pneus 255/30ZR21 na frente e 10,5 polegadas e pneus 295/25ZR21, na traseira.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/09/Mercedes-AMG-E63-S-MANHART-ER-800-5-800x450.jpg)
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/09/Mercedes-AMG-E63-S-MANHART-ER-800-7-800x450.jpg)
O bom gosto impera no estilo. Discreto, sem arroubos nos itens aerodinâmicos, pode-se dizer que é um belíssimo exemplar de sedã de alto desempenho.
AB