• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

NOVOS SEVEN 170, OS CATERHAM ESTÃO AINDA MAIS LEVES

E TÊM MOTORES SUZUKI TURBOCARREGADOS

identicon por Augusto Botelho
26/09/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Caterham Cars

Fotos: Divulgação Caterham Cars





Os Caterham Seven 170 R e Seven 170 S são carros minimalistas, bem ao estilo dos Lotus Seven. Esse Caterham Seven, originalmente lançado em 1973, é uma evolução direta do esportivo desenhado por Colin Chapman. O novo Seven 170 estará disponível em kit completo ou já montado de fábrica.

O Seven 170 R sem para-brisa, apenas dois defletores

A Caterham é um fabricante especializado em carros esportivos leves e os novos Seven 170 R e Seven 170 S são o ponto de entrada no universo Caterham e com eles regressam os pequenos motores de três cilindros turbocarregados da Suzuki, com apenas 660 cm3. motor de kei-jidosha, carro popular no Japão. A potência é de 85 cv, para um peso total de 440 kg.

Por isso tem desempenho tão bom. Faz de zero a 100 km/h em 6,9 s, com câmbio manual de cinco marchas. Chega aos 169 km/h de velocidade máxima. As rodas têm 14 polegadas de diâmetro e são montadas com pneus 165/60R14.

Linha completa dos Seven 170

Existem duas versões disponíveis do novo Caterham Seven 170, o S e o R. O primeiro está mais orientado para um uso em estrada, sendo mais civilizado, enquanto o segundo é o mais esportivo e radical.

O 170 R tem suspensão mais firme, diferencial autobloqueante e o volante do motor é mais leve, favorecendo as subidas rápidas de giros. O painel é de material compósito de fibra de carbono com instrumentação mais completa e luz de aviso ao motorista para efetue mudança ascendente de marchas (shift light). O volante é da conhecida Momo. Os bancos são esportivos e em material compósito de fibra de carbono com cintos de quatro pontos.

Painel do 170 R, com volante Momo

“O Seven 170 destila verdadeiramente a reputação da marca para oferecer veículos esportivos acessíveis, simples e leves. Dada a popularidade do 160, estamos realmente entusiasmados com o potencial que o 170 oferece aos clientes”, explica Graham MacDonald, executivo-chefe da Caterham.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Robert Bosch GmbH e Mercedes-Benz AG

FALTA DE CHIPS CAUSARÁ ENORMES PREJUÍZOS À INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17