• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

PIRELLI P ZERO TROFEO R E O AUDI RS 3 EM NÜRBURGRING NORDSCHLEIFE

PNEUS FEITOS SOB MEDIDA PARA O NOVO AUDI

identicon por Augusto Botelho
01/09/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Pirelli S.p.A. e Audi AG

Fotos: Divulgação Pirelli S.p.A. e Audi AG





Os pneus Pirelli P Zero Trofeo R equiparam o novo Audi RS 3 no lendário circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, para estabelecer um novo recorde para carros compactos, marcando 7min40s748 no circuito de 20,81 km.

Rumo ao recorde, pilotado por Frank Stippler

Este recorde foi alcançado graças também ao desempenho dos pneus Trofeo R, nas medidas 265/30ZR19 na dianteira e 245/35ZR19, na traseira. Os pneus maiores na frente são um fator para melhorar a experiência de condução rápida. O RS 3 faz de zero a 100 km/h em 3,88 segundos e chega aos 290 km/h quando equipado com o pacote RS Dynamics. São 400 cv produzidos pelo motor 5-cilindros turbocarregado de 2.480 cm³.

Audi RS 3 em ação para obter o recorde

Em conjunto, os engenheiros da Audi e da Pirelli desenvolveram uma versão sob medida do P Zero Trofeo R para este RS 3. São pneus de pista também homologados para uso na rua, derivados da experiência da Pirelli nos principais campeonatos mundiais automobilismo, e estão disponíveis opcionalmente como equipamento original de fábrica. Este pneu utiliza a mais recente tecnologia, especialmente no que diz respeito ao composto, estrutura e desenho de banda de rodagem, combinando o melhor desempenho possível tanto na rua como na pista.

Pneus sob medida com a marca AO no flanco, opcionais sob encomenda

O desenho da banda de rodagem foi criado para favorecer a estabilidade nas retas, bem como reduzir as distâncias de frenagem e melhorar a aderência lateral nas curvas. Esses pneus são feitos na fábrica da Pirelli em Izmit, na Turquia, uma instalação que também produz pneus de corrida para todos os diferentes campeonatos em que a marca está envolvida. Utiliza exatamente a mesma tecnologia e equipamentos que são empregados para fazer os pneus de competição de última geração.

Curvas e mais curvas marcam o belíssimo circuito alemão

Uma alternativa ao pneu P Zero Trofeo R é o P Zero, que combina desempenho e conforto sem comprometer a velocidade, esportividade e controle. Além de complementar a natureza esportiva do Audi RS 3, o P Zero também é voltado para a sustentabilidade, informa a Pirelli. A estrutura e os materiais desses pneus foram projetados para otimizar a resistência ao rolamento, obtendo a classificação “A” no rótulo europeu de pneus, com redução do consumo de combustível e consequentes benefícios para o meio ambiente. Esses pneus sob medida carregam a marca AO específica no flanco denotando terem sido feitos sob medida para a Audi de acordo com a estratégia de “perfect fit”, “pneu exato” da Pirelli.

AB







Próximo
Foto: Reddit.com

COMEMORAÇÕES ESTRANHAS, FOLCLÓRICAS, DIVERTIDAS... – PARTE II

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17