• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

SUBARU WRX CONTINUA COM O TRADICIONAL MOTOR DE CILINDROS CONTRAPOSTOS

MARCA JAPONESA INVESTE NOS MOTORES A COMBUSTÃO

identicon por Augusto Botelho
15/09/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Subaru

Fotos: Divulgação Subaru





O novo Subaru WRX estreia plataforma, motor e câmbio novos, tudo no modo tradicional da marca, que criou uma legião de fãs ao redor do mundo. O legado vem do tempo dos Impreza WRX STI, entre outros modelos dignos de nota.

Na pista de asfalto, mostrando suas qualidades

A entrada de ar sobre o capô é familiar, mas a típica asa traseira que costumava adornar os WRX e antecessores está ausente, agora é um discreto defletor traseiro.

A tradicional grade dianteira hexagonal Subaru é maior do que no antecessor, e os para-lamas dianteiros de alumínio contribuem para uma redução de 2,5 kg no peso total do veículo.

Tração integral, derivada dos carros de rali, certeza de controle sobre qualquer tipo de piso

A plataforma agora é a unificada Subaru Global Platform (SGP), estreada pelo Impreza em 2016 e que já serve praticamente à toda a gama do fabricante japonês, incluindo os suves Ascent e Outback. A SGP tem centro de gravidade mais baixo e a barra antirrolagem traseira é fixada diretamente na carroceria, e não mais no subchassi como anteriormente, informa a marca. Teve a rigidez torcional aumentada em 28%.

Estilo segue padrão, com destaque para tomada de ar sobre o capô, que visualmente aumenta a largura do carro

O motor é novo, mas continua sendo o boxer de quatro cilindros. horizontais opostos É de 2,4 litros (2 litros antes) com turbocarregador, o mesmo do Ascent e do Outback, mas no WRX são 275 cv contra 264 cv naqueles modelos. A marca japonesa ainda não divulgou dados relativos ao seu desempenho.

Motor compacto e muito potente nas versões de topo

O câmbio é manual de seis marchas, com opção de um automático de oito marchas, denominado Subaru Performance Transmission. A Subaru, divulga que as trocas automáticas são mais rápidas em até 30% na aceleração e até 50% nas reduções de marchas. Não podia ser diferente quanto à tração, que é integral com vetorização de torque.

Câmbio manual de seis marchas, pilotagem à moda antiga

Uma estrutura mais rígida complementada por um novo sistema de direção eletroassistida e suspensões com geometria revista prometem dar ao novo WRX uma resposta mais rápida e precisa na pilotagem. O interior tem a maior evolução. O painel tem tela de 11,6 polegadas disposta verticalmente.

Posto de comando é funcional e simples, sem excessos

O novo Subaru WRX foi apresentado nos Estados Unidos, seu principal destino. Nada foi divulgado sobre a comercialização em outros mercados.

AB







Próximo

PAULISTA DE AUTOMOBILISMO PROSSEGUE NO VELOCITTÀ

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17