• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

TESLA ROADSTER FICA PARA 2023

CULPA DA PANDEMIA, DA FALTA DE SEMICONDUTORES E DE BATERIAS

identicon por Augusto Botelho
04/09/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação BMW AG, Mercedes-Benz AG, Tesla Inc. e Toyota Motor Corporation

Fotos: Divulgação BMW AG, Mercedes-Benz AG, Tesla Inc. e Toyota Motor Corporation





Revelado em 2017, o Roadster deixou muitos entusiastas de olho no hiperesportivo elétrico que teria quase 1.000 km de alcance, faria de zero a 96 km/h em 1,9 segundo e chegaria aos 402 km/h de velocidade máxima.

A Tesla vai marcando presença pelo desenho de seus modelos

Previsto inicialmente para 2020, a chegada do Roadster passou depois para 2022 e, agora, Elon Musk informou que a previsão ficou para 2023. No meio de tantas confusões e atrasos que atrapalham a indústria automobilística, adiar o lançamento de veículos novos não soa estranho.

Carroceria sem sulcos nem vincos, estilo sóbrio. Winglets nas extremidades do difusor ajudam na aerodinâmica

São dificuldades associadas à pandemia e à falta de semicondutores, mas tudo indica que o problema do Roadster pode ser diferente. A dificuldade seria cumprir com o propalado alcance de quase 1.000 km.

Desenho posterior é bem-resolvido

As baterias de maiores dimensões, que garantem mais energia a menores custos, seriam de difícil produção em grandes séries. E a Tesla necessita delas para as versões de maior desempenho de sua linha de veículos.

Desempenho de hiperesportivo com autonomia para cruzar continentes

O anúncio foi feito pelo próprio Elon Musk, declarando que “2021 é um ano de falhas na cadeia de fornecimento, e não iria importaria que tivéssemos 17 novos produtos, já que nenhum seria lançado”. Conclui dizendo que “se 2022 for um ano relativamente normal, as entregas do novo Roadster deverão começar em 2023”.

Um cenário perfeito, começando pela cor branca da pintura do carro

Muitos analistas estão prevendo a continuação dos problemas com os semicondutores na indústria para 2022, o que poderá levar a Tesla a adiar de novo as entregas do Roadster, para além de 2023.

Mas que é estranho um roadster de carroceria fechada é, já que rodasters são conversíveis de dois lugares ou mesmo sem capota alguma.

AB







Próximo

ECONOMIZADORES: DEZ TRAPAÇAS PARA ENGANAR MOTORISTA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17