A versão equipada com o motor V-10 de aspiração natural e 5,2 litros, com tração apenas nas rodas traseiras, ganhou 30 cv e 1,02 m·kgf. O resultado é potência de 570 cv e torque de 56,1 m·kgf.
O câmbio é o S tronic dupla-embreagem de sete marchas e o diferencial é autobloqueante com atuação mecânica. O Coupé vai de zero a 100 km/h em 3,7 s e alcança 329 km/h, enquanto o Spyder leva 3,8 s e chega a 327 km/h, respectivamente..
A carroceria em alumínio tem elementos em compósito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), tem novos parâmetros específicos da suspensão e da dinâmica para a tração traseira. O R8 V10 RWD é capaz de efetuar drifts controlados, bastando ativar o Sport Mode, que atua sobre o controle de estabilidade.
Os pesos são de 1.590 kg para o Coupé e 1.695 kg para o Spyder, menos 65 kg e 55 kg em relação ás versões de tração integral respectivamente. Com distribuição de peso de 40% na dianteira e 60% na traseira, têm rodas de 19 polegadas de diâmetro com discos de aço com diâmetro de 457 mm podendo ter, opcionalmente, rodas de 20 polegadas de diâmetro e discos carbocerâmicos de 482 mm. Nesse último caso, os pneus dianteiros medem 245/30R20 e os traseiros, 305/30R20.
Montado manualmente em grande parte dos itens, é produzido na fábrica situada em Neckarsulm, Alemanha, juntamente com os LMS GT4 de competição. Bela herança genética…
AB