• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

AUDI R8 V10 COM TRAÇÃO SÓ TRASEIRA ESTÁ MAIS POTENTE

A VERSÃO DE ENTRADA FOI MELHORADA EM VÁRIOS ASPECTOS

identicon por Augusto Botelho
12/10/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Audi AG

Fotos: Divulgação Audi AG





A versão equipada com o motor V-10 de aspiração natural e 5,2 litros, com tração apenas nas rodas traseiras, ganhou 30 cv e 1,02 m·kgf. O resultado é potência de 570 cv e torque de 56,1 m·kgf.

Cupê e spyder lado a lado

O câmbio é o S tronic dupla-embreagem de sete marchas e o diferencial é autobloqueante com atuação mecânica. O Coupé vai de zero a 100 km/h em 3,7 s e alcança 329 km/h, enquanto o Spyder leva 3,8 s e chega a 327 km/h, respectivamente..

Destaques na traseira são as duas saídas do escapamento

A carroceria em alumínio tem elementos em compósito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), tem novos parâmetros específicos da suspensão e da dinâmica para a tração traseira. O R8 V10 RWD é capaz de efetuar drifts controlados, bastando ativar o Sport Mode, que atua sobre o controle de estabilidade.

Posto de pilotagem simples, como merece um carro de condução mais “pura”

Os pesos são de 1.590 kg para o Coupé e 1.695 kg para o Spyder, menos 65 kg e 55 kg em relação ás versões de tração integral respectivamente. Com distribuição de peso de 40% na dianteira e 60% na traseira, têm rodas de 19 polegadas de diâmetro com discos de aço com diâmetro de 457 mm podendo ter, opcionalmente, rodas de 20 polegadas de diâmetro e discos carbocerâmicos de 482 mm. Nesse último caso, os pneus dianteiros medem 245/30R20 e os traseiros, 305/30R20.

Montado manualmente em grande parte dos itens, é produzido na fábrica situada em Neckarsulm, Alemanha, juntamente com os LMS GT4 de competição. Bela herança genética…

AB







Próximo
Fotos: Divulgação AC Schnitzer Automobile Technik

AC SCHNITZER LEVA O BMW M3 COMPETITION PARA 590 cv

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17