A Mercedes-AMG acaba de inaugurar o novo AMG Customer Delivery Center, em Affalterbach, Alemanha (foto de abertura), com a entrega dos primeiros automóveis aos clientes. O novo espaço para entregas, com mais de 700 metros quadrados, foi totalmente redesenhado.
Entre outras características, tem piso asfáltico especial, interior com materiais de alta qualidade e as cores características da AMG, que contribuem para a afirmação do conceito Performance Luxury da marca Mercedes-AMG. Cabe lembrar que aqui no Brasil a marca possui 12 AMG Performance Centers, que seguem esse conceito global denominado como Performance Luxury.
Duas áreas distintas com um total de cinco pontos estão disponíveis para a entrega do veículo. O Paddock Club tem dois boxes, com foco nas raízes da marca no automobilismo e nos laços estreitos com a Fórmula 1. Esta área é reservada para os modelos superesportivos, como o Mercedes-AMG GT Black Series. Já no Business Lounge podem ser entregues até três veículos AMG simultaneamente. Os clientes podem decidir por si próprios como desejam que seja o seu dia, se com uma refeição no AMG Private Lounge, explorando os modelos mais recentes no AMG Showroom ou fazendo uma visita aos bastidores da fábrica de motores.
A entrega dos novos automóveis segue o lema Unboxing your Star, com uma experiência especial na sede da marca em Affalterbach e que, neste primeiro momento, é oferecida somente para clientes alemães. No Brasil, conceito similar já é utilizado na entrega de modelos superesportivos, como Mercedes-AMG GT Black Series.
“Nosso novo conceito dará ainda mais exclusividade à ocasião especial de entrega de um Mercedes-AMG. O objetivo é tornar essa experiência excepcional acessível a mais mercados”, afirma o presidente do conselho de administração da Mercedes-AMG GmbH, Philipp Schiemer.
Essa experiência com a Mercedes-AMG e o contato com os clientes e fãs da marca também está sendo expandida internacionalmente pela empresa. Atualmente são aproximadamente 600 AMG Performance Centers espalhados pelo mundo, sendo 12 no Brasil, como já citado.
Além deles, existem os AMG Experience Center, um deles criado dentro do Zhejiang International Circuit na China, e os AMG Brand Centers, localizados na Coreia do Sul, Polônia, China, Austrália e Japão. Eles vão muito além de um conceito de showroom convencional. Os AMG Brand Centers são diferenciados por reservar espaços para exibição de apresentações especiais e pelo AMG Game Zone, oferecendo uma jornada mais imersiva entre o cliente, o fã e a marca, segundo o comunicado da empresa.
AB