A Mercedes-AMG acaba de inaugurar o novo AMG Customer Delivery Center, em Affalterbach, Alemanha (foto de abertura), com a entrega dos primeiros automóveis aos clientes. O novo espaço para entregas, com mais de 700 metros quadrados, foi totalmente redesenhado.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/10/Mercedes-AMG-room-5-800x450.jpg)
Entre outras características, tem piso asfáltico especial, interior com materiais de alta qualidade e as cores características da AMG, que contribuem para a afirmação do conceito Performance Luxury da marca Mercedes-AMG. Cabe lembrar que aqui no Brasil a marca possui 12 AMG Performance Centers, que seguem esse conceito global denominado como Performance Luxury.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/10/Mercedes-AMG-room-1-800x450.jpg)
Duas áreas distintas com um total de cinco pontos estão disponíveis para a entrega do veículo. O Paddock Club tem dois boxes, com foco nas raízes da marca no automobilismo e nos laços estreitos com a Fórmula 1. Esta área é reservada para os modelos superesportivos, como o Mercedes-AMG GT Black Series. Já no Business Lounge podem ser entregues até três veículos AMG simultaneamente. Os clientes podem decidir por si próprios como desejam que seja o seu dia, se com uma refeição no AMG Private Lounge, explorando os modelos mais recentes no AMG Showroom ou fazendo uma visita aos bastidores da fábrica de motores.
A entrega dos novos automóveis segue o lema Unboxing your Star, com uma experiência especial na sede da marca em Affalterbach e que, neste primeiro momento, é oferecida somente para clientes alemães. No Brasil, conceito similar já é utilizado na entrega de modelos superesportivos, como Mercedes-AMG GT Black Series.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/10/Mercedes-AMG-room-3-800x450.jpg)
“Nosso novo conceito dará ainda mais exclusividade à ocasião especial de entrega de um Mercedes-AMG. O objetivo é tornar essa experiência excepcional acessível a mais mercados”, afirma o presidente do conselho de administração da Mercedes-AMG GmbH, Philipp Schiemer.
Essa experiência com a Mercedes-AMG e o contato com os clientes e fãs da marca também está sendo expandida internacionalmente pela empresa. Atualmente são aproximadamente 600 AMG Performance Centers espalhados pelo mundo, sendo 12 no Brasil, como já citado.
![](https://autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2021/10/Mercedes-AMG-room-2-800x450.jpg)
Além deles, existem os AMG Experience Center, um deles criado dentro do Zhejiang International Circuit na China, e os AMG Brand Centers, localizados na Coreia do Sul, Polônia, China, Austrália e Japão. Eles vão muito além de um conceito de showroom convencional. Os AMG Brand Centers são diferenciados por reservar espaços para exibição de apresentações especiais e pelo AMG Game Zone, oferecendo uma jornada mais imersiva entre o cliente, o fã e a marca, segundo o comunicado da empresa.
AB