• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

    NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    ONIX LT 1,0 MANUAL, ECONÔMICO PARA O USO (COM VÍDEO)

    Mauro Correia, executivo-chefe do Grupo Caoa (Foto: mobilidade.estadao.com.br)

    CAOA CHERY VÊ O FIM DA GRANDE PRODUÇÃO E A CONSAGRAÇÃO DO HÍBRIDO

    Captação de vídeo e foto de abertura: Auto+/VW / edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW JETTA GLI 350 TSI 2023, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

    NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    ONIX LT 1,0 MANUAL, ECONÔMICO PARA O USO (COM VÍDEO)

    Mauro Correia, executivo-chefe do Grupo Caoa (Foto: mobilidade.estadao.com.br)

    CAOA CHERY VÊ O FIM DA GRANDE PRODUÇÃO E A CONSAGRAÇÃO DO HÍBRIDO

    Captação de vídeo e foto de abertura: Auto+/VW / edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW JETTA GLI 350 TSI 2023, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AB

MERCEDES-AMG SL R232 É O NOVO ROADSTER PARA 2022

ESTILO SOBERBO COM DESEMPENHO DE SUPERESPORTIVO

identicon por Augusto Botelho
29/10/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Mercedes-AMG GmbH

Fotos: Divulgação Mercedes-AMG GmbH







A tração integral é de série e a configuração 2+2 está de volta, após uma ausência de décadas. Verdade que nos bancos traseiros só cabem duas crianças pequenas e olhe lá… O R232 é fabricado com uma nova arquitetura em aço, alumínio, magnésio e outros compostos, que deverá ser compartilhada com o futuro AMG GT cupê.

Desenvolvido com base num monobloco em alumínio completamente novo, o SL apresenta rigidez estrutural 18% superior à do seu antecessor. Além disto, segundo a Mercedes-AMG, a rigidez transversal é 50% superior à apresentada pelo AMG GT Roadster, enquanto a rigidez longitudinal aumentou 40%.

Bonito com a capota fechada…

De acordo com a marca alemã, a nova arquitetura permitiu montar o motor e as suspensões numa posição mais baixa do que acontecia no antecessor. O resultado é um centro de gravidade mais baixo, que beneficia o comportamento dinâmico do Roadster.

…e mais ainda com ela aberta

No campo do comportamento dinâmico, o Mercedes-AMG SL tem de série o inédito sistema de quatro rodas direcionais. Tal como no AMG GT R, até os 100 km/h as rodas traseiras giram na direção oposta às dianteiras e, a partir dos 100 km/h, na mesma direção que estas.

Externamente segue a filosofia de desenho dos recentes modelos da marca. Linhas limpas, a tradicional grade dianteira denominada Panamericana, com barras verticais, que serão bem visíveis nos retrovisores dos outros carros. Essa grade tem clara ligação com os 300 SL que a Mercedes-Benz alinhou na mítica prova de estrada mexicana na década de 1950.

É um 2+2 esportivo e luxuoso

A traseira tem estilo suave, liso, sem grandes adornos para destoar. O defletor embutido que quase passa despercebido, é acionado automaticamente após 80 km/h. Em opção existe o Aerodynamic Package que inclui elementos aerodinâmicos ativos na dianteira e um difusor traseiro mais pronunciado.

A capota têxtil de três camadas é 21 kg mais leve do que as rígidas rebatíveis de acionamento elétrico. A opção do teto mais leve influencia a dinâmica, com o centro de gravidade mais baixo favorecendo a condução ainda mais esportiva.

Pronto para andar sob o Sol, com a trilha sonora dos oito cilindros

O interior é revestido de couro, com especial atenção à tecnologia. O sistema MBUX tem tela 11,9 polegadas e o painel de instrumentos é digital, com tela de 12,3 polegadas. Para aquecer, o sistema AirScarf bombeia ar quente através dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, aquecendo a nuca dos dois ocupantes.

Interior completo em tecnologia e conforto

Motorizações, com um saudável som emitido pelas quatro saídas de escapamento na traseira, são os V-8 de 3.982 cm3 com dois turbocarregadores. O SL 55 4MATIC+ (carro prata na foto de abertura) tem 475 cv de potência. O SL 63 4MATIC+ (carro vermelho na foto de abertura) tem o mesmo motor do SL 55 4MATIC+, porém recebe várias alterações internas e de configuração, para produzir potência de 585 cv.

O SL 63 4MATIC+ acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h. Já o SL 55 4MATIC+ chega aos 100 km/h saindo da imobilidade em 3,9 segundos, com velocidade máxima de 295 km/h. O câmbio é automático AMG Speedshift MCT 9G de nove marchas e o sistema de tração integral é o AMG Performance 4MATIC+.

Motor do SL 63 4MATIC+

No total, o novo Mercedes-AMG SL conta com cinco modos de condução normais: Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, aos quais se junta ainda o modo Race nos carros equipados com o pacote AMG Dynamic Plus, opcional no SL 55 4MATIC+ e de série no SL 63 4MATIC+.

Numa fase posterior, mas sem data prevista, será lançada uma versão híbrida plugável a gasolina, com um desempenho ainda mais elevado, provavelmente denominada SL 63e.

AB





Anterior

O ROLLS-ROYCE SPECTRE EV NÃO SERÁ MAIS SILENCIOSO QUE OS DEMAIS MODELOS COM MOTOR V-12

Próximo

PULSE, O PRIMEIRO SUVE NACIONAL DA FIAT

identicon

Augusto Botelho

Nascido em Petrópolis, RJ, é formado em Arquitetura. Plastimodelista e automodelista de fenda, aficionado por carros e mecânica, iniciou sua carreira em 1982 na Revista Autoesporte, com a seção Estilo e Ergonomia e como correspondente no Rio de Janeiro. Posteriormente assinou várias outras seções na Autoesporte, com destaques para Em Escala, Potência Livre, Boletim e Estante. Trabalhou como redator e revisor em diversas publicações de automobilismo, como revistas Cavallino, Driver, Autos Antigos, 4x4 & Pickup, O Candango e Popular Science.

Próximo
Foto: autor

PULSE, O PRIMEIRO SUVE NACIONAL DA FIAT

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: divulgação

NOVO KIA SPORTAGE HÍBRIDO CHEGA A PARTIR DE R$ 220 MIL

05/07/2022
Frontier XE - Fotos: divulgação

NISSAN FRONTIER RENOVADA GANHA MAIS DUAS VERSÕES

04/07/2022
Foto: Cristiano Zank

NOVO CAUSO: MEU FUSCA 74

04/07/2022
Fotos: divulgação

CONTINUATION: JAGUAR OFERECE C-TYPE COMO 70 ANOS ATRÁS

04/07/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: divulgação

NOVO KIA SPORTAGE HÍBRIDO CHEGA A PARTIR DE R$ 220 MIL

05/07/2022
Frontier XE - Fotos: divulgação

NISSAN FRONTIER RENOVADA GANHA MAIS DUAS VERSÕES

04/07/2022
Foto: Cristiano Zank

NOVO CAUSO: MEU FUSCA 74

04/07/2022
Fotos: divulgação

CONTINUATION: JAGUAR OFERECE C-TYPE COMO 70 ANOS ATRÁS

04/07/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In