• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

NOVO RANGE ROVER, MODERNIDADE E REFINAMENTO

CHEGA AO BRASIL EM 2022, COM MUITA TECNOLOGIA

identicon por Augusto Botelho
30/10/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação JLR

Fotos: Divulgação JLR





A capacidade de um verdadeiro Land Rover, com o luxo de um sedã. Essas as principais características do novo Range Rover, que está na sua quinta geração. No Brasil o veículo estará disponível a partir de 2022 com duas opções de motorização, o P530 Twin Turbo V-8 a gasolina e a versão a diesel D350 Ingenium de seis cilindros em linha.

Traseira tem desenho marcante, inovador

O Land Rover Range Rover — seu nome completo — foi o primeiro suve de luxo, em 1970, quando o termo original SUV ainda nem existia, e o primeiro da espécie a ter a suspensão com molas pneumáticas com controle eletrônico, em 1992, e a nova geração continua com essa abordagem pioneira. Estreiam o novo controle integrado de chassis Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação eHorizon Navigation para “ler” a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas perfeitas.

O painel é sofisticado, mas simples, sem botões e comandos por todos os lados

A nova geração do Range Rover recebeu o sistema de direção All-Wheel, que combina estabilidade em alta velocidade (esterçamento das quatro rodas no mesmo sentido, traseiras com menos ângulo)) e manobrabilidade em baixas velocidades, quando as rodas traseiras esterçam em sentido contrário ao das dianteiras.

Falando em modernidades, está equipado com a tecnologia embarcada de infotenimento Pivi Pro da Land Rover e tela tátil de 13,1 polegadas, usando uma interface inspirada em telefones celulares, aliada a convenientes interruptores físicos para o controle de temperatura.

Conforto e tradição dignos da marca

O Interactive Driver Display de 13,7 polegadas apresenta novos gráficos de alta definição e o motorista pode escolher entre uma variedade de configurações, incluindo um desenho analógico convencional, usando os controles no volante.

O sistema Active Noise Cancell de terceira geração monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido através dos 35 alto-falantes do sistema.

Bancos traseiros com telas individuais e controle de temperatura

A nova geração do Range Rover inclui um par de alto-falantes de 60 mm de diâmetro nos encostos de cabeça para cada um dos quatro ocupantes principais da cabine, que criam zonas de silêncio semelhantes ao efeito de fazer uso de fones de ouvido de alta fidelidade.

“O Novo Range Rover é uma excelente manifestação de nossa visão de criar os veículos de luxo mais desejáveis do mundo, para os clientes mais exigentes. Ele escreve o próximo capítulo da história única de inovação pioneira que tem sido uma marca do Range Rover por mais de 50 anos”, afirmou Thierry Bolloré, executivo-chefe da Jaguar Land Rover.

Linhas horizontais caracterizam o estilo frontal

A dianteira tem nos faróis seu ponto focal, e as linhas horizontais definem a largura do carro. A traseira tem luzes verticais nas extremidades e uma seção horizontal que as une e marca as dimensões do veículo.

A previsão de lançamento no Brasil é para o primeiro semestre de 2022 e os preços para o mercado local serão revelados em um momento oportuno, segundo a JLR.

AB







Próximo
Foto: autopapo.com.br

QUEM MATOU O MOTOCICLISTA DE UBERABA?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17