• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

    NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    ONIX LT 1,0 MANUAL, ECONÔMICO PARA O USO (COM VÍDEO)

    Mauro Correia, executivo-chefe do Grupo Caoa (Foto: mobilidade.estadao.com.br)

    CAOA CHERY VÊ O FIM DA GRANDE PRODUÇÃO E A CONSAGRAÇÃO DO HÍBRIDO

    Captação de vídeo e foto de abertura: Auto+/VW / edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW JETTA GLI 350 TSI 2023, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

    NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    ONIX LT 1,0 MANUAL, ECONÔMICO PARA O USO (COM VÍDEO)

    Mauro Correia, executivo-chefe do Grupo Caoa (Foto: mobilidade.estadao.com.br)

    CAOA CHERY VÊ O FIM DA GRANDE PRODUÇÃO E A CONSAGRAÇÃO DO HÍBRIDO

    Captação de vídeo e foto de abertura: Auto+/VW / edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW JETTA GLI 350 TSI 2023, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AB

PIRELLI LANÇA NOVOS PNEUS NAS AMÉRICAS DO SUL E CENTRAL

SÃO AS LINHAS CINTURATO P7, SCORPION E SCORPION HT COM A TECNOLOGIA SEAL INSIDE

identicon por Augusto Botelho
24/10/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Pirelli S.p.A.

Fotos: Divulgação Pirelli S.p.A.







A grande novidade é a tecnologia Seal Inside, que aumenta a segurança do motorista em caso de perfuração. A tecnologia permite continuar dirigindo mesmo em caso de perfuração por um objeto de até quatro milímetros de diâmetro.

Também novidade são os novos Cinturato P7, Scorpion e Scorpion HT, que estão disponíveis para os mercados das América do Sul e Central. O Cinturato P7 é de uma família com mais de 70 anos de evoluções, desenvolvido para incontáveis fabricantes de veículos de alto desempenho.

Cinturato P7, em desenvolvimento desde meados dos anos 1970

A linha Scorpion atende aos suves e picapes, tendo aplicação 100% em vias pavimentadas. Já o Scorpion HT foi concebido no Brasil, especificamente para o tipo de piso que se encontra na região, segundo a informação da Pirelli. Ele é um produto 70% para vias pavimentadas e 30% para uso fora de estrada.

As três linhas de pneus citadas apresentam a tecnologia Seal Inside, inovação que faz com que o pneu se auto vede em casos de perfurações na banda de rodagem. “Lançar esses novos produtos acentua ainda mais a importância da região no cenário mundial como mercado líder e importante para a Pirelli. Esses pneus são resultados de evoluções constantes que nossos times de pesquisa e desenvolvimento vêm fazendo, tornando nossos pneus ainda mais tecnológicos, eficientes, com maior desempenho e que conferem ainda mais segurança e sustentabilidade para o consumidor, indo de encontro a todos os parâmetros estipulados globalmente pela companhia para próximos anos”, disse César Alarcon, executivo-chefe da Pirelli para a América Latina.

Scorpion tem desempenho esportivo para suves e picapes

O evento de lançamento foi realizado no Circuito Panamericano, complexo multipistas localizado em Elias Fausto, SP, local que serve como laboratório a céu aberto para desenvolvimento de produtos da Pirelli. Possui sete pistas para testes distintos e 1.650.000 m² de área total. O complexo foi inaugurado no ano passado.

O Cinturato P7 é projetado para veículos de passeio, focando na excelência de desempenho em diversas condições de dirigibilidade. Com novos perfil e desenho de banda de rodagem, compostos inovadores e tecnológicos, garante níveis excelentes de segurança, eficiência e desempenho.

Segurança é a principal característica do novo Pirelli Cinturato P7. Além de melhorar a dirigibilidade em piso seco com relação ao seu antecessor, o novo pneu também mostra melhores resultados nos quesitos dirigibilidade em piso molhado, frenagens e resistência à aquaplanagem. Por segurança, as arestas da banda de rodagem foram suavizadas, resultando em um desenho inovador que cria uma área de contato mais homogênea com o solo, com o objetivo de reduzir a distância de frenagem, um grande salto em relação à geração anterior do Cinturato P7. Suas ranhuras otimizadas reduzem os riscos de aquaplanagem, melhorando o controle e a dirigibilidade, mesmo em altas velocidades.

A linha HT é adequada aos pisos variados

Outra área em que os engenheiros da Pirelli trabalharam é a capacidade do pneu de “conversar” com os sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista. Testes em frenagens a 100 km/h mostraram que o novo Cinturato P7 precisa, em média, de quatro metros a menos para parar, segundo dados da marca. Ele também possui uma sequência de blocos otimizada, visando o maior conforto acústico.

O Scorpion é um produto mundial que tem como foco atender os segmentos de suves e picapes para circulação em terrenos 100% pavimentados. Assim como o Cinturato P7, a primazia do produto está em proporcionar os melhores níveis de segurança, eficiência, sustentabilidade e desempenho para o consumidor. Isso se torna possível graças aos novos perfil e desenho da banda de rodagem.

A estrutura do Scorpion é adequada para melhorar o controle e a dirigibilidade, mesmo em altas velocidades. Assim como o Cinturato P7, seus sulcos e ranhuras otimizadas diminuem o risco de aquaplanagem, enquanto os novos materiais e compostos da banda de rodagem fazem com que o Scorpion possa ampliar sua vida útil.

Enquanto o Scorpion foca em atender o segmento dos suves e picapes que circulam em terrenos asfaltados, o novo Scorpion HT é um produto totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira, com circulação em terrenos pavimentados e fora de estrada, na proporção 70% e 30%, respectivamente. A nova banda de rodagem é projetada para manter a tração nos terrenos não pavimentados graças à disposição dos blocos, que favorecem a autolimpeza, deixando os sulcos sempre limpos, garantindo a dirigibilidade.

“O time de pesquisa e desenvolvimento do Brasil trabalhou arduamente para criar o Scorpion HT, feito sob medida para os terrenos das Américas do Sul e Central, projetando um pneu versátil que se ajustasse perfeitamente aos tipos de pavimento que temos na região. Além disso, foi desenvolvido a fim de ter a resistência necessária para impactos, além de uma banda rodagem que tenha aderência e segurança em piso molhado, um rodar tranquilo e silencioso nas ruas e rodovias do continente, bem como atender ao usuário que eventualmente utiliza o seu veículo em terrenos fora de estrada”, declarou Roberto Falkenstein, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli na América Latina.

Seal Inside garante vedação em casos de perfurações

A tecnologia Seal Inside está disponível nas linhas Pirelli Scorpion, Pirelli Cinturato e Pirelli P Zero. Em casos de perfurações da banda de rodagem por um objeto de até quatro milímetros de diâmetro, imediatamente uma massa vedante incorpora-se ao objeto causador da perfuração, impermeabilizando todo o seu contorno, caso ele permaneça no pneu. Quando esse objeto é removido do pneu, a massa vedante é arrastada para o interior do orifício, selando a perfuração. A tecnologia não necessita de aro de roda exclusivo, sendo o  monitor de pressão dos pneus aconselhável, porém não obrigatório.

Quem comprar um pneu com a tecnologia Seal Inside ainda terá como bônus o serviço de proteção de pneus TyreLife, programa que substitui o pneu em casos de danos acidentais e irreparáveis de forma gratuita. O prazo de cobertura é de seis meses e pode ser estendido por mais seis meses, caso o cliente faça uma revisão gratuita do veículo dentro da Rede Oficial de Revendedores Pirelli. Nesse caso o cliente tem apenas o custo do procedimento de montagem, alinhamento e balanceamento após a substituição.

AB





Anterior

NOVO FORD TRANSIT, UM CARRO DISFARÇADO DE VAN

Próximo

TRANSPORTE INDIVIDUAL POR APLICATIVO É BOA SOLUÇÃO?

identicon

Augusto Botelho

Nascido em Petrópolis, RJ, é formado em Arquitetura. Plastimodelista e automodelista de fenda, aficionado por carros e mecânica, iniciou sua carreira em 1982 na Revista Autoesporte, com a seção Estilo e Ergonomia e como correspondente no Rio de Janeiro. Posteriormente assinou várias outras seções na Autoesporte, com destaques para Em Escala, Potência Livre, Boletim e Estante. Trabalhou como redator e revisor em diversas publicações de automobilismo, como revistas Cavallino, Driver, Autos Antigos, 4x4 & Pickup, O Candango e Popular Science.

Próximo
Foto: carroarretado.com.br

TRANSPORTE INDIVIDUAL POR APLICATIVO É BOA SOLUÇÃO?

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

O carro de Russell perde um pneus após o toque com Zhou (Foto: Curva 3/Jorge Sá)

F-1: NOVA LARGADA PARA AUMENTAR A SEGURANÇA

05/07/2022
Fotos: divulgação

NOVO KIA SPORTAGE HÍBRIDO CHEGA A PARTIR DE R$ 220 MIL

05/07/2022
Frontier XE - Fotos: divulgação

NISSAN FRONTIER RENOVADA GANHA MAIS DUAS VERSÕES

04/07/2022
Foto: Cristiano Zank

NOVO CAUSO: MEU FUSCA 74

04/07/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

O carro de Russell perde um pneus após o toque com Zhou (Foto: Curva 3/Jorge Sá)

F-1: NOVA LARGADA PARA AUMENTAR A SEGURANÇA

05/07/2022
Fotos: divulgação

NOVO KIA SPORTAGE HÍBRIDO CHEGA A PARTIR DE R$ 220 MIL

05/07/2022
Frontier XE - Fotos: divulgação

NISSAN FRONTIER RENOVADA GANHA MAIS DUAS VERSÕES

04/07/2022
Foto: Cristiano Zank

NOVO CAUSO: MEU FUSCA 74

04/07/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In