• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

VOLKSWAGEN APRESENTA ID.3 E ID.4 NA AMÉRICA LATINA

FABRICANTE ALEMÃ NO RUMO DA FUTURA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

identicon por Augusto Botelho
01/10/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias




A Volkswagen apresentou pela primeira vez na América Latina os modelos 100% elétricos da família ID., o ID.3 e o ID.4, que já circulam em países da Europa, nos Estados Unidos e na China. Ousados, inovadores, funcionais, tecnológicos e cheios de personalidade, assim a Volkswagen classifica seus modelos ID., que trazem uma nova identidade para a marca e chamam a atenção por onde passam.

Segundo a Volkswagen, “é impossível ser indiferente a um ID.”

A estratégia de eletrificação da Volkswagen na América Latina começou em 2019, com o lançamento do Golf GTE híbrido plugável no Brasil. O passo seguinte foi agora, em 2021, com a apresentação do e-up! totalmente elétrico no Uruguai, país com uma das melhores infraestruturas para veículos elétricos no mundo. Recentemente, o Brasil foi escolhido para sediar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis para mercados emergentes.

Um dos pontos que mais chamam a atenção, seja no ID.3 ou no ID.4, é o visual, com suas proporções dimensionais e linhas limpas e extremamente modernas, como divulga a marca. A Volkswagen não queria que esses modelos se parecessem com seus veículos com motores a combustão.

Baterias no assoalho liberam espaço para os ocupantes

Montados sobre a plataforma MEB, desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do Grupo Volkswagen, todos os modelos da família ID. têm as baterias posicionadas no assoalho, permitindo um melhor aproveitamento do habitáculo. O ID.3 tem dimensões externas equivalentes a um modelo da classe do Golf (segmento A), porém com espaço interno similar a modelos da categoria do Passat (segmento B), pelas informações da Volkswagen.

O interior impressiona pelo acabamento e pelo prático espaço interno

O desempenho e o alcance são suficientes para o cotidiano nos grandes centros ou para viagens de final de semana com a família, segundo a marca, que informa que, dependendo da configuração, um modelo ID pode ter potências entre 145 cv e 299 cv e alcances que variam entre 330 km a 550 km. O sistema de recarga rápida pode recuperar até 80% da carga da bateria em aproximadamente 30 minutos, considerando a recarga DC (100 kW).

Conectados e atualizados permanentemente

E a família de veículos 100% elétricos da Volkswagen já tem desdobramentos para outros tipos de carrocerias, de portes menores e maiores do que os ID.3 e ID.4, em configurações de sedãs, suves e vans. É questão de tempo para chegarem também ao mercado brasileiro.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Continental AG

CONTINENTAL UTILIZARÁ GARRAFAS PET RECICLADAS NA PRODUÇÃO DE PNEUS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17