• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

VOLKSWAGEN PREVÊ RISCO DE PERDA DE ATÉ 30 MIL EMPREGOS

TODO ESSE CONTINGENTE ESTÁ EM RISCO COM A TRANSIÇÃO PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

identicon por Augusto Botelho
15/10/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Divulgação Volkswagen AG

Fotos: Divulgação Volkswagen AG





O presidente-executivo do grupo Volkswagen, Herbert Diess, indicou, numa reunião interna, que se a empresa não agilizar a transição para os veículos elétricos, existirá o risco de ocorrerem até 30 mil demissões num futuro. Diess reconheceu a possibilidade dessa supressão de postos de trabalho para adequar a empresa ao futuro da indústria, com necessidades muito diferentes das atuais, devido às tecnologias da digitalização e da eletrificação. Na prática, 25% da força de trabalho da companhia encontra-se em risco. Simples assim…

Dr Herbert Diess antecipa que medidas duras poderão ser tomadas

Em maio desse ano uma entidade alemã alertou para uma possível situação de risco de desemprego em massa no setor automobilístico, estimando a eliminação de até 288 mil empregos até 2030, só na Alemanha. O problema reside na nova realidade criada pelos automóveis elétricos, que têm um processo produtivo menos dependente da intervenção humana.

A previsão, ou lendo-se nas entrelinhas, o alerta, foi noticiado pelo jornal alemão Handelsblatt, publicação alemã especializada em comércio e economia, publicado em Düsseldorf. A Reuters confirmou que Diess indicou, nessa reunião com os membros do conselho de supervisão da Volkswagen que, para evitar esse cenário, o grupo terá que acelerar a transição para a fabricação de carros elétricos. Na foto de abertura, o Touareg R PHEV, híbrido plugável.

Volkswagen ID.3 e ID.4 são os veículos iniciais de uma nova geração de transporte individual

A preocupação é com a entrada, no mercado alemão, de novos fabricantes, como a americana Tesla, o que coloca ainda mais pressão sobre a Volkswagen. A Tesla planeja produzir 500 mil carros por ano na Alemanha, empregando 12 mil pessoas. Em contraste, a Volkswagen emprega 25 mil pessoas na fábrica de Wolfsburg, para fabricar 700 mil carros, nenhum dos quais é elétrico.

Arquitetura MEB comum para diversos veículos elétricos do Grupo Volkswagen permite diminuir custos

Um porta-voz da Volkswagen teria dito que “não há dúvidas de que temos de resolver a questão da competitividade da nossa fábrica de Wolfsburg, à luz da entrada de novos concorrentes”, referindo-se não só à Tesla, mas também às marcas chinesas que estão no mercado de carros elétricos.

Quanto ao significado de “resolver a questão da competitividade”, o porta-voz não quis comentar, mas disse que “está em curso um debate interno e já existem muitas boas ideias. Mas não existem cenários concretos em cima da mesa”.

É esperar para ver…

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Volkswagen do Brasil

FÁBRICA DA VOLKSWAGEN EM SÃO CARLOS COMPLETA 25 ANOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17