• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AB

ALPINES A110 SÃO RENOVADOS PARA 2022

MAS CONTINUAM NA CATEGORIA DOS PESO-MOSCA...

identicon por Augusto Botelho
25/11/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Société des Automobiles Alpine SAS

Fotos: Divulgação Société des Automobiles Alpine SAS







A Alpine mostrou há pouco mais de três anos a reinterpretação do veículo que projetou a marca criada em 1955. O A110 foi produzido entre 1961 e 1977 e deixou saudade. A nova versão recebe a primeira grande atualização desde que iniciou a sua carreira em 2017, para entrar em 2022 na sua melhor forma.

Agora a revisão da gama A110 trouxe três versões. O A110, o GT e o S, partindo do motor 1,8-litro de 4 cilindros turbocarregado de instalação central-traseira, associado a um câmbio de dupla embreagem Getrag de 7 marchas. A Magna PT, anteriormente Getrag, foi fundada em 1º de maio de 1935, em Ludwigsburg, cidade na região de Stuttgart, Alemanha, por Hermann Hagenmeyer. Mas o nome anterior pegou e até hoje em dia é o mais citado nessa área.

Modelo A110 básico, mas já um excelente esportivo

A motorização mais modesta do esportivo, é de 252 cv à 6.000 rpm. As versões GT e S dispõem de 300 cv à 6.300 rpm. A GT tem bancos de couro, rodas de 18 polegadas de diâmetro, escapamento esportivo, entre outros itens. O topo de linha é o A110S, que tem acrescido o conjunto aerodinâmico exclusivo e o chassi mais voltado à pilotagem esportiva.

Os pneus são Michelin Pilot Sport 4, e os cintos de segurança são de seis pontos. O desempenho, tanto no A110 GT como o A110S, é de 4,2 s no zero a 100 km/h. No caso do A110S, a velocidade máxima passa de 260 km/h para 275 km/h graças à retirada do limitador. Apesar de partilharem a mesma versão do motor, o A110 GT e o A110S distinguem-se no foco.

A110 GT, voltado para o turismo muito veloz e rápido…

O A110 GT faz jus ao nome e foi otimizado mais para o conforto e longas distâncias. Vem equipado com o chassi “Alpine”, mais suave em acerto. No interior destacam-se os bancos Comfort, revestidos em couro preto ou castanho, com pespontos em azul. O A110S, por outro lado, troca os bancos Comfort por outros da Sabelt Sport. É também o mais racing dos A110 e o mais vistoso, sobretudo com a pintura bicolor laranja Fire com teto preto Deep, como nas imagens desta matéria.

Interior do A110S

O chassi “Sport” tem barras antirrolagem ocas e 100% mais firmes, além de molas de constante elástica 50% maior. A distância ao solo foi reduzida em 4 mm, e os amortecedores foram recalibrados. Mas a grande novidade é o opcional Aero Kit em compósito de fibra de carbono, fazendo com que o A110S seja também o primeiro A110 a vir equipado com uma asa invertida traseira. Além da asa, esse conjunto adiciona um defletor na dianteira e carenagens mais longas no fundo do carro, que incrementam a eficiência do fundo plano e do difusor traseiro.

O A110S, com os pneus opcionais, está pronto para as pistas

A Alpine diz que a estabilidade é incrementada, e a 275 km/h a nova asa traseira produz 81 quilogramas-força (kgf) descendente. O igualmente novo defletor dianteiro a essa velocidade gera 60 kgf descendente adicionais sobre o eixo dianteiro, totalizando 141 kgf. Para aqueles que querem levar o seu A110S para o circuito existe a opção dos pneus semilisos Michelin Pilot Sport Cup 2.

O peso em ordem de marcha dos modelos fica entre escassos 1.102 kg e 1.140 kg e dependente do nível de equipamento, para os A110 e A110S e entre 1.119 kg e 1.140 kg para o A110 GT.

AB





Anterior

NOVO CITY MUDA RUMOS DA HONDA NO BRASIL

Próximo

MOTOR HEMI V-8 COM OS DIAS CONTADOS

identicon

Augusto Botelho

Nascido em Petrópolis, RJ, é formado em Arquitetura. Plastimodelista e automodelista de fenda, aficionado por carros e mecânica, iniciou sua carreira em 1982 na Revista Autoesporte, com a seção Estilo e Ergonomia e como correspondente no Rio de Janeiro. Posteriormente assinou várias outras seções na Autoesporte, com destaques para Em Escala, Potência Livre, Boletim e Estante. Trabalhou como redator e revisor em diversas publicações de automobilismo, como revistas Cavallino, Driver, Autos Antigos, 4x4 & Pickup, O Candango e Popular Science.

Próximo
Fotos: Divulgação Stellantis

MOTOR HEMI V-8 COM OS DIAS CONTADOS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

OS IRMÃOS ESQUECIDOS DO FERRARI BREADVAN

14/08/2022
Foto: YouTube

POR QUE EXPLODEM CARROS ADAPTADOS PARA O GNV?

13/08/2022
Fotos: Lucca Mendonça

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

OS IRMÃOS ESQUECIDOS DO FERRARI BREADVAN

14/08/2022
Foto: YouTube

POR QUE EXPLODEM CARROS ADAPTADOS PARA O GNV?

13/08/2022
Fotos: Lucca Mendonça

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In