• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

ATLANTE, A REDE DE CARREGAMENTO RÁPIDO DA STELLANTIS

O PROJETO É TER 35 MIL POSTOS NO SUL DA EUROPA

identicon por Augusto Botelho
23/11/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Divulgação Stellantis

Fotos: Divulgação Stellantis





O projeto Atlante combina sistemas de carregamento rápido e ultrarrápido com tecnologia VGI e sistemas de armazenamento de energia. A ideia passa por produzir energia a partir de fontes renováveis e armazenar, para depois ficar disponível para os veículos.

No momento em que o recarregamento de veículos elétricos começa a ser questionado por inúmeras razões, desde a disponibilidade da própria energia elétrica até o custo para produzi-la, passando pelas emissões durante esses processos, as redes de carregamento tornam-se cruciais para o sucesso dos veículos elétricos. Na foto de abertura o 500e, pequeno Fiat que agora é só elétrico.

Peugeot e-208, elétrico num concorrido segmento de mercado

O projeto Atlante resulta da colaboração entre as empresas Free2Move eSolutions, Stellantis e NHOA (antiga Engie EPS). Os 35 mil postos de recarga ficarão na Itália, França, Espanha e Portugal. Até 2025 serão cinco mil postos de carregamento rápido e até 2030 esse número subirá para 35 000 postos. A previsão é de ter intervalos regulares de 60 quilômetros de distância nas principais autoestradas dos países citados.

Peugeot e-208 e Opel Corsa-e, dupla do grupo Stellantis com arquitetura semelhante

Esses postos serão instalados, em sua maioria, nas áreas urbanas muito povoadas e junto aos principais entroncamentos rodoviários. Terão uma potência mínima de 100 kW e máxima de 175 kW, garantindo tempos de carregamento reduzidos e oferecendo benefícios para os clientes da Stellantis, com um esquema de condições de serviço preferenciais aos clientes de veículos do grupo.

Free2Move eSolutions está no projeto Atlante

A falta de infraestruturas de carregamento e, acima de tudo, a escassez de postos de carregamento rápido, tem sido criticada na Europa. Dos cerca de 225.000 pontos de carregamento atualmente disponíveis nessa região, apenas 25.000 são de potência elevada.

A primeira estação foi inaugurada em Piemonte, Itália em meados de outubro e atualmente o projeto Atlante já identificou os primeiros 700 locais de projeto. Nos próximos seis meses está prevista a inauguração de aproximadamente 10% deles, principalmente na Itália.

AB







Próximo
Verstappen (E) e Hamilton celebram no Catar, onde Alonso foi terceiro (Foto: Red Bull)

LIDERANÇA DA F-1 JÁ MUDOU CINCO VEZES ESTE ANO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17