• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

AUDI, CUPRA E VOLKSWAGEN INTERROMPEM PRODUÇÃO DE ELÉTRICOS NA ALEMANHA

FALTA DE CHIPS CONTINUA AFETANDO FABRICANTES

identicon por Augusto Botelho
24/11/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Divulgação Volkswagen Group

Fotos: Divulgação Volkswagen Group





Desde o dia 15 de novembro a fábrica exclusiva de veículos elétricos em Zwickau, Alemanha, que produz os Volkswagen ID.3 e ID.4, os Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback, e o CUPRA Born (foto de abertura), a unidade em Zwickau deixou de fabricar aproximadamente 1,2 mil veículos por dia. Além desses modelos acima, já está com a pré-produção do ID.5 em andamento. A Fábrica Transparente, situada em Dresden, também na Alemanha, monta aproximadamente 35 unidades do ID.3 ao dia.

Aqui não se fabricam carros, eles apenas são montados, para deleite dos visitantes

O nome CUPRA é um acrônimo criado para as versões de alto desempenho da SEAT, este também um acrônimo. CUPRA vem de CUP-Racing e SEAT vem de Sociedad Española de Automóviles de Turismo. A CUPRA Racing começou como SEAT Sport.

A falta de chips tem afetado os fabricantes de automóveis em todo o mundo, mas o Grupo Volkswagen tem conseguido atenuar essas dificuldades. A estratégia alemã tem passado por concentrar a falta de semicondutores na fábrica principal, em Wolfsburg, de onde saem os Golf e Tiguan.

Audi Q4 e-tron, um dos prejudicados pela falta de chips

Por isso mesmo tem interrupções frequentes, deslocando os chips para a linha de produção em Zwickau, onde são fabricados os veículos elétricos. Mas tudo indica que até os carros movidos exclusivamente a bateria vão passar a sofrer com a falta destes componentes.

Dresden é a bela fábrica de vidro, que na prática é mais uma ferramenta de relações públicas do que uma linha de montagem real, uma vez que não possui produção de chassis ou zona de pintura, mas apenas a montagem final dos veículos, o ideal para ser presenciado pelos futuros clientes.

CUPRA Born, o badalado elétrico

O motivo que até agora poupou os elétricos do grupo da falta de chips, se explique pelo fato destes recorrerem a semicondutores mais sofisticados e mais caros, com menos procura pela indústria automobilística. Agora, lamentavelmente, parece que até estes chips começam a rarear entre os fornecedores.

AB







Próximo
Data marcada com muita pompa (Foto: parabrisas.perfil.com)

DEPOIS DE TRÊS DÉCADAS, FALCON AINDA É LEMBRADO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17