Se 510 cv não são ainda suficientes no Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, é hora de encomendar um Manhart Giulia QV600. A preparadora alemã, sediada em Wuppertal, preparou uma série limitada com apenas 10 unidades deste sedã que se destaca pela sua decoração exclusiva, com a combinação das cores amarelo, preto e cinza, que deixou o visual ainda mais esportivo.
Quanto ao motor original V-6 com 24 válvulas, dois turbocarregadores, 2.891 cm3; 510 cv a 6.500 rpm, ele passa para 662 cv. São novos o sistema de escapamento e catalisadores, assim como os turbocarregadores e a programação da central eletrônica para os novos componentes. Os catalisadores são do tipo com 200 células, menos restritivos à passagem dos gases queimados.
Mesmo com mais 152 cv a Manhart manteve o sistema de freios original, mas a suspensão foi alterada, com a redução da distância ao solo.
Também novas são as rodas de 20 polegadas, montadas com pneus 255/30 à frente e 295/25 atrás. Mantidos também o câmbio automático de oito marchas e a tração traseira, obviamente.
Pessoalmente não sou adepto de muitas faixas e frisos coloridos e acho que esse Manhart Giulia QV600 poderia dispensar esses adornos. No mais, penso que nunca veremos “Alfa Romeo” e “carro feio” numa mesma frase.
AB