A Pirelli anuncia que desenvolveu dois tipos diferentes de pneus para o novo Classe C da Mercedes-Benz. Para as versões voltadas ao conforto, é montado o Cinturato P7. Para os modelos de maior desempenho, o equipamento é o P Zero.
A segurança no piso molhado é sempre uma preocupação dos engenheiros ao projetar ou aperfeiçoar novos pneus. O Cinturato P7 e o P Zero fazem uso da vasta experiência da marca no automobilismo de competição e fornecem alto grau de controle tanto em pisos secos quanto molhados, segundo a Pirelli.
Nos testes, a mais recente versão do Cinturato P7 precisou de quatro metros a menos para parar, estando a 100 km/h. As inovações introduzidas pelos engenheiros da Pirelli também melhoraram o conforto acústico, graças ao menor ruído transmitido para a cabine, bem como o conforto de direção, com maior absorção das irregularidades das vias. A vida útil total do pneu aumentou em 6%, (todos os dados fornecidos pela Pirelli).
O P Zero projetado para o novo Mercedes-Benz Classe C oferece excelente dirigibilidade em pisos seco e molhado, apresentando alta resistência à aquaplanagem. A Pirelli informa que os pneus P Zero são selecionados por mais de 50% do mercado mundial de fabricantes de veículos de prestígio, o que significa que mais da metade dos carros mais desejados do mundo saem de suas fábricas com pneus da marca.
Para condições de inverno, o Pirelli Winter Sottozero 3 está disponível. Os pneus Cinturato P7 para o novo Mercedes-Benz C classe também estarão disponíveis com a opção Run Flat. Este sistema garante a segurança, pois os carros podem continuar rodando por até 80 quilômetros a uma velocidade máxima de 80 km/h.
Digno de nota é o cuidado com os detalhes nas fotos. A notar que no centro das rodas sempre a estrela da Mercedes-Benz está apontada para cima e com as letras, obviamente, em posição correta de leitura. Só faltava a estrela estar sempre na mesma posição em relação a um dos raios das rodas… Aí já seria pedir demais…
AB