• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

MERCEDES-BENZ CLASSE C UTILIZA PNEUS PIRELLI CINTURATO P7 E P ZERO

É UMA GAMA DE PNEUS PARA VERÃO E INVERNO, INCLUINDO A TECNOLOGIA RUN FLAT

identicon por Augusto Botelho
08/11/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Pirelli S.p.A. e Mercedes-Benz AG

Fotos: Divulgação Pirelli S.p.A. e Mercedes-Benz AG





A Pirelli anuncia que desenvolveu dois tipos diferentes de pneus para o novo Classe C da Mercedes-Benz. Para as versões voltadas ao conforto, é montado o Cinturato P7. Para os modelos de maior desempenho, o equipamento é o P Zero.

A segurança no piso molhado é sempre uma preocupação dos engenheiros ao projetar ou aperfeiçoar novos pneus. O Cinturato P7 e o P Zero fazem uso da vasta experiência da marca no automobilismo de competição e fornecem alto grau de controle tanto em pisos secos quanto molhados, segundo a Pirelli.

Nos testes, a mais recente versão do Cinturato P7 precisou de quatro metros a menos para parar, estando a 100 km/h. As inovações introduzidas pelos engenheiros da Pirelli também melhoraram o conforto acústico, graças ao menor ruído transmitido para a cabine, bem como o conforto de direção, com maior absorção das irregularidades das vias. A vida útil total do pneu aumentou em 6%, (todos os dados fornecidos pela Pirelli).

P Zero montado no Classe C

O P Zero projetado para o novo Mercedes-Benz Classe C oferece excelente dirigibilidade em pisos seco e molhado, apresentando alta resistência à aquaplanagem. A Pirelli informa que os pneus P Zero são selecionados por mais de 50% do mercado mundial de fabricantes de veículos de prestígio, o que significa que mais da metade dos carros mais desejados do mundo saem de suas fábricas com pneus da marca.

Para condições de inverno, o Pirelli Winter Sottozero 3 está disponível. Os pneus Cinturato P7 para o novo Mercedes-Benz C classe também estarão disponíveis com a opção Run Flat. Este sistema garante a segurança, pois os carros podem continuar rodando por até 80 quilômetros a uma velocidade máxima de 80 km/h.

Digno de nota é o cuidado com os detalhes nas fotos. A notar que no centro das rodas sempre a estrela da Mercedes-Benz está apontada para cima e com as letras, obviamente, em posição correta de leitura. Só faltava a estrela estar sempre na mesma posição em relação a um dos raios das rodas… Aí já seria pedir demais…

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Renault do Brasil

RENAULT SANDERO S EDITION TEM SÉRIE ESPECIAL

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17