• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AB

PORSCHE TAYCAN 4 CROSS TURISMO RODA DE MAIS DE 9.000 km EM VIAGEM PELO BRASIL

BEV ATRAVESSOU 14 ESTADOS, DO SUL AO NORDESTE

identicon por Augusto Botelho
07/11/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Divulgação Porsche Brasil Importadora de Veículos Ltda.

Fotos: Divulgação Porsche Brasil Importadora de Veículos Ltda.







O Porsche Taycan 4 Cross Turismo foi apresentado ao mercado brasileiro no início de outubro e foi submetido a uma longa viagem. O BEV saiu no dia 5 de outubro, de Foz do Iguaçu, PR, rumo a Jericoacoara, no Ceará.

A viagem seguiu  para o Nordeste passando pela Serra do Rio do Rastro, uma das serras mais conhecidas de Santa Catarina. O percurso é caracterizado por subidas íngremes e curvas de grampo, em meio à Mata Atlântica.

O Parque Nacional da Serra da Canastra, MG, também recebeu a visita do Taycan 4 Cross Turismo. A próxima etapa foi a Chapada Diamantina, BA, uma região de serras. Finalmente, no dia 29 de outubro, o Porsche chegou a Jericoacoara.

É possível chegar a destinos mais inóspitos dentro de um Porsche elétrico a bateriaA rede de concessionárias Porsche também teve participação ativa, organizando um total de 10 eventos regionais de apresentação do Taycan 4 Cross Turismo. Em 30 de outubro, uma celebração envolvendo convidados especiais marcou o fim da jornada.

Foram utilizados mais de 30 pontos de carregamento em diferentes contextos, de estações rápidas de carregamento em rodovias, estações disponíveis em concessionárias Porsche e carregadores encontrados em diversos pontos de interesse, como hotéis e estabelecimentos comerciais. Desta maneira, a viagem atingiu o seu objetivo, demonstrando já ser possível se deslocar pelas estradas brasileiras a bordo de um veículo totalmente elétrico, embora sabidamente isso requeira planejamento cuidadoso e previsão do tempo parado para recarga da bateria.

Para o diretor de marketing da Porsche Brasil, Dr. Thomas Klein Reesink, “a viagem foi uma prova incontestável do quanto a Porsche acredita na eletrificação automobilística. As opções de abastecimento do modelo em diferentes cenários de utilização mostraram quão prático e conveniente é sua utilização. O Taycan 4 Cross Turismo é um Porsche perfeito para o Brasil. Um carro versátil para pessoas com estilo de vida ativo”, destacou.

Mas não foram divulgadas informações do tempo parado para recarregar a bateria e nem como isso tem relação com estilo de vida “ativo”…

Jericoacoara, destino final da jornada

O carro utilizado foi o Taycan 4 Cross Turismo, que tem uma propulsão totalmente elétrica inovadora, com bateria de 800 volts e capacidade total de 93,4 kW·h. No Brasil, o modelo pode ser comprado na versão Taycan 4 Cross Turismo, com potência de 380 cv, e que com a utilização dos recursos de overboost e controle de largada, chega aa 476 cv.

Com quatro rodas motrizes, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 5,1 segundos, tem velocidade máxima de 220 km/h e alcance de 389 km a 456 km (WLTP). O Taycan 4 Cross Turismo tem um estilo único, exclusivo. Sua silhueta é definida pela linha do teto se inclinando em direção à traseira, conhecida como flyline, ou o já conhecido “acupezado”. Os elementos do equipamento fora de estrada incluem revestimento do arco das rodas, proteções inferiores dianteira e traseira e soleiras laterais.

Levantando areia com a tração integral

Adicionalmente, o pacote opcional para fora de estrada inclui elementos de proteção nas extremidades dos dois para-choques e das soleiras. Isso torna o exterior marcante, assim como protege contra impactos de pedras.

O Taycan 4 Cross Turismo tem a altura livre do solo 20 mm mais elevada em relação ao modelo sedã correspondente ou 30 mm quando equipado com o pacote opcional para fora de estrada. Isso significa que ele também pode ser dirigido em terrenos mais difíceis. O modo de condução Gravel Mode é indicado para terrenos com baixa aderência.

Passando por terrenos difíceis graças ao modo Gravel Mode

O Taycan 4 Cross Turismo tem preço público sugerido a partir de R$ 685.000,00, já incluso o serviço de instalação do carregador doméstico, em que a marca executa um projeto específico de acordo com as condições da residência do cliente. O modelo já pode ser encomendado em todos as concessionárias Porsche.

AB





Anterior

LAND ROVER DEFENDER 90 EM NOVA EDIÇÃO LIMITADA

Próximo

VOLKSWAGEN BRASÍLIA, UM VENCEDOR NO SEU TEMPO

identicon

Augusto Botelho

Nascido em Petrópolis, RJ, é formado em Arquitetura. Plastimodelista e automodelista de fenda, aficionado por carros e mecânica, iniciou sua carreira em 1982 na Revista Autoesporte, com a seção Estilo e Ergonomia e como correspondente no Rio de Janeiro. Posteriormente assinou várias outras seções na Autoesporte, com destaques para Em Escala, Potência Livre, Boletim e Estante. Trabalhou como redator e revisor em diversas publicações de automobilismo, como revistas Cavallino, Driver, Autos Antigos, 4x4 & Pickup, O Candango e Popular Science.

Próximo
Foto: Mário Villaescusa

VOLKSWAGEN BRASÍLIA, UM VENCEDOR NO SEU TEMPO

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

OS IRMÃOS ESQUECIDOS DO FERRARI BREADVAN

14/08/2022
Foto: YouTube

POR QUE EXPLODEM CARROS ADAPTADOS PARA O GNV?

13/08/2022
Fotos: Lucca Mendonça

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

OS IRMÃOS ESQUECIDOS DO FERRARI BREADVAN

14/08/2022
Foto: YouTube

POR QUE EXPLODEM CARROS ADAPTADOS PARA O GNV?

13/08/2022
Fotos: Lucca Mendonça

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In