• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

STRAIGHT SIX, O ASTON MARTIN DBX DE SEIS CILINDROS

TEM MOTOR MERCEDES-AMG, MAS É SÓ PARA A CHINA

identicon por Augusto Botelho
20/11/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Aston Martin Lagonda Limited

Fotos: Divulgação Aston Martin Lagonda Limited





O Aston Martin DBX Straight Six é a primeira versão eletrificada do suve da marca, mas por ora é uma versão exclusiva para o mercado chinês, com motor de seis cilindros em linha, turbocarregador, sistema semi-híbrido de 48 V e apenas três litros.

Suves de alto desempenho são os mais procurados nas marcas de prestígio

Esse motor de menor cilindrada foi necessário para atender às exigências do mercado chinês e às suas tributações. Para obter as vantagens dos benefícios fiscais na China, que incidem sobre a cilindrada do motor, as marcas criam versões específicas e exclusivas para o gigantesco e concorrido mercado. A diferença de tributação entre cada faixa é substancial. Isso já ocorre com outros modelos e fabricantes. Por exemplo, o Mercedes-Benz CLS de quatro cilindros e 1,5 litro turbocarregado, ou recentemente o Audi A8 L Horch, com um V-6 de três litros no lugar dos tradicionais V-8 de 4 litros ou W-12 de 6 litros, são carros especiais para o mercado chinês.

O emblema nos para-lamas dianteiros é a única indicação do novo motor

O DBX é responsável por mais de metade das vendas da centenária fabricante. (janeiro de 1913). Assim não é de se estranhar que a Aston Martin tenha planos para ampliar as opções deste sucesso, e o DBX Straight Six, bem exemplifica isso. Já está previsto para 2022 o modelo DBX S, que será o mais potente e rápido da família de suves da marca.

Straight Six, como o nome sugere, é a denominação genérica de um motor de seis cilindros em linha. Incorporando toda a tecnologia disponível, essa motorização, como citado acima, passa a ser a primeira versão eletrificada do DBX. O motor do Straight Six é fornecido pela Mercedes-AMG e é exatamente a mesma unidade que está nas versões denominadas “53” dos AMG. São 435 cv de potência e, de quebra, o DBX utiliza a suspensão pneumática adaptativa, o diferencial traseiro autobloqueante e as barras antirrolagem eletrônicas da marca alemã. Tudo fruto da parceria tecnológica que existe entre as duas empresas.

A cobertura com a marca Aston Martin esconde um Mercedes-AMG

Até mesmo o câmbio automático de nove marchas é o mesmo, distribuindo a tração pelas quatro rodas e fazendo com que o DBX Straight Six acelere de zero a 100 km/h em 5,4 s e chegando aos 259 km/h de velocidade máxima. Esteticamente não há nada de diferente, salvo os emblemas na carroceria e as rodas, que de série são  de 21 polegadas de diâmetro, mas podem ter opcionalmente até 23 polegadas.

O mercado chinês realmente é tão importante — 30 milhões de carros por ano —que os fabricantes de carros de prestígio produzem versões especiais, de alto luxo e desempenho, especiais para esse país.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Volkswagen do Brasil

VOLKSWAGEN INCORPORA NOVOS ITENS AOS SEUS MODELOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17