• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

TEAMVIEWER FRONTLINE TEM SOLUÇÃO EM REALIDADE AUMENTADA

A FORD ESTÁ USANDO PARA REPAROS DE VEÍCULOS NAS SUAS CONCESSIONÁRIAS

identicon por Augusto Botelho
29/11/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação TeamViewer

Fotos: Divulgação TeamViewer





A TeamViewer, fornecedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anunciou que a Ford Motor Company está utilizando a solução TeamViewer Frontline para assistência de Realidade Aumentada (RA) e suporte aprimorado aos técnicos automobilísticos da rede global de concessionárias Ford por meio do programa “See What I See” (“Veja o Que Vejo”, em português) (foto de abertura).

Situações novas mostradas em tempo real

O serviço é oferecido pelo Centro de Assistência Técnica da Ford (Technical Assistance Center, TAC) formado por uma equipe remota de diagnóstico e solução de problemas, que pode ser acionada por meio de telefone ou portal, para prestação de suporte em tempo real a todos os técnicos das concessionárias Ford e Lincoln. Assim, a equipe remota auxilia a identificação e a realização de reparos em veículos de clientes em qualquer parte do mundo.

Graças ao novo programa, os especialistas da Ford podem iniciar uma sessão remota de RA com o TeamViewer Frontline usando os smart glasses RealWear e visualizar e compartilhar exatamente o que o técnico que faz o reparo está observando no automóvel. É possível ao TAC adicionar anotações à tela e compartilhar documentação complementar diretamente na linha de visão dos mecânicos, bem como ampliar, partilhar imagens, gravar a sessão e até mesmo ligar lanternas remotamente.

O que está na linha de visão do técnico é visto pela equipe remota

O programa da Ford já é utilizado por mais de 400 concessionárias nos Estados Unidos, México, África do Sul, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Atualmente, a Ford está promovendo o novo programa de suporte em toda a sua rede de 3,1 mil concessionárias nos EUA, com uma resposta cada vez mais positiva. Na perspectiva do técnico de reparo dentro das concessionárias, ele apenas liga seus óculos inteligentes e aceita uma chamada de vídeo, então é como se os especialistas estivessem com ele no local, lado a lado, para ajudar a resolver o problema.

Para a TeamViewer, a maioria dos trabalhadores em todo o mundo não se senta em frente a uma mesa. As soluções guiadas de RA contribuem para que possam desempenhar seu trabalho de forma mais aprimorada por meio da digitalização e simplificação de processos, encerra a empresa.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Petronas

PETRONAS LANÇA FLUIDOS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17