• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

BMW CONCEPT XM

ESTILO ÚNICO E INTERIOR MISTURANDO CLÁSSICO E MODERNO

identicon por Augusto Botelho
01/12/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação BMW M GmbH

Fotos: Divulgação BMW M GmbH





A BMW M GmbH apresentou no evento Art Basel de Miami, EUA, o BMW Concept XM. É o primeiro modelo exclusivo projetado pela marca esportiva desde o BMW M1 e o novo esportivo é destinado a comemorar os 50 anos da BMW M, que começou sua magnífica trajetória em 24 de maio de 1972.

O vidro traseiro e o teto se encaixam num desenho peculiar

O conceitual é um suve de alto desempenho e dimensões avantajadas, derivando diretamente do X7, que é o maior suve da BMW. A dianteira antecipa o desenho frontal dos próximos modelos de luxo da marca alemã, e certamente vai polemizar, tipo ame ou odeie.

A grade iluminada vai bombar na internet…

A grade dianteira ladeada por faróis destaca-se pelas suas dimensões. Visto de lado tem o perfil típico de um suve, mas mostra influências de um cupê, tendência que ganha adeptos a cada novo lançamento. Na traseira saltam à vista as lanternas e a forma como o vidro traseiro foi integrado à carroceria. As saídas de escapamento verticais e empilhadas, e de contornos peculiares, também não passam despercebidas.

Couro castanho típico dos clássicos antigos é o charme extra do interior

O nome do modelo precisou da autorização da Citroën para ser adotado. Mas o conceito é o carro mais potente de produção da história da fabricante. Sua motorização híbrida plugável inclui um motor V-8 a gasolina, auxiliado pela propulsão elétrica, que nesta condição tem alcance de até 80 quilômetros, no ciclo WLPT. São 750 cv de potência e 101,9 m·kgf de torque, de acordo com dados e testes ainda preliminares.

A linha de cintura ascendente e a pintura bicolor são os destaques da vista lateral

O Concept XM combina luxo, desempenho e estilo, com faróis divididos em duas partes e a grade iluminada. O interior, batizado de M Lounge, é sofisticado e tem revestimentos de compósito de fibra de carbono e couro. Existe a combinação de vários estilos, com a moderna tecnologia do BMW Curved Display, tal e qual nas recentes gerações do sistema iDrive, contrastando com a imagem clássica do couro castanhos dos revestimentos.

A produção terá início no fim de 2022, concentrada em Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos. A BMW não divulgou dados sobre o desempenho, nem maiores detalhes sobre motor, câmbio e outros itens.

AB







Próximo

PEUGEOT APRESENTA O FURGÃO ELÉTRICO E-EXPERT

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17