• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

CRISE DOS SEMICONDUTORES NÃO VAI TERMINAR EM 2022

É O QUE AFIRMA O GRUPO VOLKSWAGEN

identicon por Augusto Botelho
26/12/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Volkswagen Group

Fotos: Divulgação Volkswagen Group





Após a redução nas entregas de veículos neste ano, a empresa prepara-se para a continuidade da falta de semicondutores durante 2022, e pior ainda, prevê que só no início de 2023 a situação fique resolvida.

Em 2020, ano em que a pandemia obrigou a fechar fábricas em todo o mundo durante semanas a fio, o Grupo Volkswagen entregou 9,2 milhões de veículos. Em 2021 esse número deverá ser inferior, agora por culpa da crise dos semicondutores. O Grupo trabalha com a previsão de nove milhões de unidades.

Aqui se refletem os problemas causados pela crise

Comenta-se que para 2022, num pior cenário, estaria se apontando para algo pouco acima dos oito milhões de veículos novos. Na foto de abertura, Volkswagen T-Roc na linha de produção.

A Volkswagen não confirmou oficialmente estes números, mas disse à Automotive News Europe que espera uma melhora durante 2022, ainda que o primeiro semestre não seja visto com otimismo.

É a opinião também de Oliver Blume, diretor executivo da Porsche, que declarou: “Alguém que acredite que a crise dos chips se resolva durante o próximo ano está enganado”.

Volkswagen Golf em inspeção final

Carlos Tavares, executivo chefe da Stellantis, já tinha alertado, em ocasiões anteriores, que este problema perdurará por algum tempo no futuro, mesma posição já dada a conhecer por executivos do Grupo BMW e da Daimler.

Para fazer face à falta de chips, alguns construtores concentram a fabricação nos modelos ou nas versões que têm mais rentabilidade, para atenuar a quebra de produção, ou a produzir veículos com menos equipamentos. Algumas oferecem compensações aos clientes, pela falta de acessórios eletrônicos. Pandemia, chips, custos para desenvolver a rápida eletrificação, tudo são dores de cabeça para os executivos dos maiores grupos.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Lotus Cars e Tesla Motors

LOTUS TERMINA PRODUÇÃO DOS ELISE, EXIGE E EVORA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17