• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

E3, A NOVA PLATAFORMA EUROPEIA DA TOYOTA

É APTA A TER MOTORIZAÇÕES HÍBRIDAS E ELÉTRICAS

identicon por Augusto Botelho
12/12/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias
Fotos: Divulgação Toyota Motor Corporation

Fotos: Divulgação Toyota Motor Corporation





A Toyota vai desenvolver uma arquitetura específica para a Europa, denominada E3, que vai acomodar motorizações híbridas e elétricas. Quem divulgou a notícia foi a revista Automotive News Europe.

A E3 só deverá chegar na segunda metade da década, mas será compatível com motorizações híbridas e elétricas, o que vai permitir à Toyota uma maior flexibilidade e capacidade de ajustar as motorizações às necessidades do mercado. Apesar de nova, a E3 vai combinar partes das plataformas já existentes GA-C e a e-TNGA, específica para elétricos e estreada pelo novo crossover bZ4X. Na foto de abertura, a e-TNGA, específica para elétricos.

Apesar de ainda estar a vários anos de distância, a Toyota já decidiu que a E3 será instalada nas suas fábricas no Reino Unido e Turquia, onde são produzidos atualmente vários modelos baseados na GA-C. As duas fábricas têm uma produção total combinada de 450 mil unidades por ano. Ao reunir partes da GA-C e da e-TNGA, da arquitetura E3 derivarão todos os modelos de segmento C da Toyota, ou seja, a família Corolla.

Toyota TNGA-B, arquitetura usada nos Yaris

Mas por que uma arquitetura específica para a Europa? Desde que introduziu a TNGA (Toyota New Global Architecture) em 2015, da qual saíram outras variações, todas as necessidades em matéria de arquitetura pareciam estar cobertas. Porém, nenhum dos seis modelos 100% elétricos previstos, que derivarão da e-TNGA, poderá ser produzido na Europa, obrigando a importá-los todos do Japão, como vai acontecer com o novo bZ4X.

Ao conceber a E3 como uma arquitetura que pode receber mais opções de motorizações (ao contrário da e-TNGA), será possível produzir localmente modelos 100% elétricos, juntamente com modelos híbridos, sem necessidade de criar linhas de produção específicas ou até mesmo construir uma nova fábrica.

AB







Próximo
Foto: autor

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO HEDIONDA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17