O Ferrari Purosangue acaba de ser flagrado em testes de estrada. Embora ainda camuflado, está muito próximo daquele que será o estilo final para produção. As fotos foram divulgadas pelo site Motor1, capturadas por um fotógrafo identificado como Varryx.
É o primeiro suve da Ferrari e a carroceria sugere um suve cupê. Pela posição da coluna central parece que é realmente um quatro-portas, ou melhor, um cinco-portas, considerando-se a tampa traseira, visível pelo recorte da camuflagem.
A altura do solo, no modelo camuflado, parece grande para um Ferrari, mas pode ser explicada pelo fato de ser apenas uma unidade de desenvolvimento, para testes em pisos variados.
Fala-se numa arquitetura de motor central-dianteiro, híbrido, talvez V-6 ou V-8, e com a possibilidade de um topo de linha com um V-12. A acompanhar estas motorizações, câmbio automático, tração integral e suspensão a ar. O interior teria quatro bancos individuais, com todo o luxo da marca.
Não seria a primeira vez da marca de Maranello de propor um modelo com cinco portas. O 456 GT Venice era uma station wagon fabricada em meados dos anos 1990 pela própria Ferrari, a pedido especial do Príncipe Jefri Bolkiah do Brunei, a partir de um Ferrari 456 com motor V-12 de 5,5 litros. Desenhado pela Pininfarina, resultou na construção de sete unidades, seis das quais foram adquiridas pelo então Príncipe do Brunei. O destino dado à sétima unidade é desconhecido, mas teria sido apenas uma mula de testes da própria marca. Cada unidade custou à época US$ 1,5 milhão… Básico, seis unidades, a bagatela de US$ 9 milhões…
Previsto para 2022, o primeiro suve da Ferrari deverá ser oficialmente apresentado durante o próximo ano, talvez no segundo semestre.
AB