• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

FORD MUSTANG GT500KR COMEMORA OS 60 ANOS DA SHELBY AMERICAN

MOTOR V-8 DE 5,2 LITROS COM SUPERCOMPRESSOR E 912 cv

identicon por Augusto Botelho
24/12/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Shelby American Inc.

Fotos: Divulgação Shelby American Inc.





Quem de nós não foi fissurado na nossa juventude pelos Mustang e pelos Cobra com a assinatura de Carroll Shelby? Eram sempre uma das primeiras opções de carroceria para nossos automodelos de fenda, devidamente decorados com faixas e decalques iguais aos carros das fotos nas revistas da época…

Curvas são o território do GT500KR

A Shelby American vai celebrar o seu sexagésimo aniversário no próximo ano e vai comemorar lançando o novo Mustang GT500KR, o mais potente de todos os tempos.

As letras KR, King of the Road, foram utilizadas pela primeira vez em 1968 no Mustang Shelby Cobra GT 500KR. Em 2008, a Shelby voltou à carga com um modelo com o mesmo nome, Mustang Shelby GT-H Hertz Edition.

Quatro saídas de escapamento, duas a duas, som quadrifônico…

Agora a receita da Shelby inclui um sistema de arrefecimento melhorado, compressor volumétrico especialmente redesenhado pela Whipple, sistema de escape da marca Borla e um eixo de transmissão reforçado.

O GT500KR recebeu suspensão MagneRide recalibrada, com molas dianteiras e traseiras ajustáveis, além de barras estabilizadoras da Ford Performance. O MagneRide é uma suspensão adaptativa desenvolvida pela Delphi Automotive, que usa amortecedores controlados magneticamente.

Capô em fibra de carbono com saídas para o ar aquecido

Esteticamente, o GT500KR não difere muito do GT500 convencional, com exceção do defletor traseiro com o famoso Gurney Flap em compósito de fibra de carbono, assim como capô e difusor. As novas rodas forjadas medem 20 polegadas de diâmetro.

No interior, estão tapetes específicos, revestimentos em couro, placas alusivas a esta edição e será possível encomendar o carro sem os bancos traseiros, para diminuir o peso total.

Gurney Flap na extremidade do defletor traseiro

O início da produção está previsto para o próximo ano, e o Shelby GT500KR será limitado a 225 unidades para os próximos três anos, sendo 180 unidades para os Estados Unidos e as restantes 45 destinadas aos mercados externos, sobretudo para o México e o Canadá.

Estará ainda disponível como kit para 60 proprietários dos GT500 produzidos entre 2020 e 2022. O primeiro GT500KR produzido será leiloado a 29 de janeiro de 2022 num leilão da Barrett-Jackson, cujo valor reverterá para a Carroll Shelby Foundation e para a Juvenile Diabetes Research Fund.

Carroll Shelby está aplaudindo lá do céu!

AB







Próximo
Fotos e gravuras: Divulgação Morgan Motor Company Limited

MORGAN PLUS 8 EM EDIÇÃO GTR

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17