• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

OPEL ASTRA SPORTS TOURER

VERSÃO WAGON DO NOVO ASTRA

identicon por Augusto Botelho
02/12/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Stellantis

Fotos: Divulgação Stellantis





Nem tudo está perdido. As station wagons, aqui no Brasil chamadas de peruas, ainda têm adeptos e lançamentos pelo mundo afora. Após a estreia mundial, em setembro, da nova geração do Astra na sua versão sedã, a Opel (marca da PSA, depois Stellantis, desde o final de 2017) mostra agora a bela station wagon, denominada Astra Sports Tourer. O novo modelo segue a tradição de sucesso da Opel com estes modelos de peruas compactas, iniciada há quase 60 anos com a Kadett Caravan.

Estilo traseiro agrada, com a extensão do teto pelo defletor

Além de motores a combustão, tanto a gasolina quanto a diesel, estará disponível com duas opções híbridas plugáveis. Nas versões de motor a gasolina a potência varia entre 110 cv e 130 cv, prevendo-se até 225 cv nas versões híbridas plugáveis. Tal como deverá acontecer com a linha Peugeot 308 em 2023, está prevista uma versão 100% elétrica para o Astra tanto hatchback de quatro portas quanto a station wagon.

Vista de perfil, tem estilo equilibrado, quase esportivo

O câmbio manual de seis marchas é o padrão para os motores a combustão e um câmbio automático de oito marchas estará disponível para os motores mais potentes, segundo a Opel.

Aerodinâmica desenvolvida para diminuir consumo, primordial nas prováveis futuras versões elétricas

 

Medindo 4,64 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,48 m de altura, no compartimento de bagagens cabem 608 litros, que podem chegar a 1.634 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. A opção híbrida plugável diminui esses números para 548 e 1.574 litros, respectivamente, por conta da bateria. Nas versões com motores a combustão existe um piso com dois níveis de altura e que pode ser colocado num ângulo de 45 graus. O sistema de abertura motorizada da porta de carga é comandada pelo pé ao passar sob o para-choque traseiro.

Painel simples, mas completo

No mais, um belo desenho externo e um interior confortável, dando uma opção a mais para quem precisa de mais espaço do que um sedã ou um hatch, mas não precisa, ou simplesmente não quer, um suve.

AB







Próximo
Foto: nytimes.com

VEÍCULOS AUTÔNOMOS AINDA DEMORAM PARA VENCER DESAFIOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17