• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW POLO 200 TSI 2022, UMA REVISITA NECESSÁRIA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW POLO 200 TSI 2022, UMA REVISITA NECESSÁRIA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home LR

TRÊS BIG TRAIL SÃO LANÇADAS

identicon por Lucas Rizzollo
14/12/2021
em Destaques - MOTOentusiastas, Destaques do Editor - MOTOentusiastas, LR, MOTOentusiastas, News, Notícias






Um dos segmentos mais aquecidos do mercado mundial de duas rodas acaba de receber três novos lançamentos (dois no exterior e um já disponível nas lojas brasileiras). Usadas tanto em viagens como no fora de estrada, as motocicletas do segmento Big Trail ganham espaço a cada dia. São motos altas, versáteis e com motor de sobra para cruzar continentes sem escolher caminhos. Veja abaixo os trêsúltimos lançamentos.

KTM 890/R

A versão base tem bolha mais alta

O primeiro modelo já disponível por aqui é a KTM 890 que chega em duas versões: Standard e R. O motor usando é o mesmo da naked 890 Duke, dois cilindros paralelos de 889 cm³ gerando 105 cv a 8.000 rpm e 10,2 m·kgf a 6.500 giros. No painel de TFT é possível selecionar entre os modos de pilotagem além de alterar parâmetros do controle de tração e freios ABS.

O banco é bipartido para maior conforto

Enquanto a versão R é mais voltada para o uso off-road, a versão-base tem banco bipartido, bolha mais alta, para-lama baixo, além de suspensões mais voltadas para o uso em viagens. O tanque de 20 litros garante bom alcance e para maior conforto em viagens ela está equipada com suspensões de longo curso e também com controle automático de velocidade de cruzeiro.

TRIUMPH TIGER 1200

Depois de mostrar diversas fotos camufladas e soltar aos poucos informações sobre o modelo, finalmente foi apresentada globalmente a nova Tiger 1200. Mais do que apenas uma nova geração, o modelo foi praticamente alterado do zero e surpreendeu por conseguir ganhar potência ao mesmo tempo que perdeu peso. O novo motor tricilindro chamado de T-plane gera 152 cv a 9.000 rpm e 13,3 m·kgf a 7.000 rpm. São 11 cv a mais, enquanto que na balança temos expressivos 25 kg a menos.

As verões Explorer contam com tanque de 30 litros

No total são cinco configurações sendo três voltadas mais para o asfalto: GT, GT Pro e GT Explorer — além de duas mais voltadas ao off-road, Rally Pro e Rally Explorer.  Os modos de pilotagem são até cinco, os novos freios são da grife Brembo, e o tanque de combustível terá 20 litros de capacidade nas versões comuns e 30 litros nas versões Explorer. Ao que tudo indica, até março de 2022 os novos modelos 1200 chegarão no Brasil.

Até mesmo o chassi foi alterado para reduzir o peso

DUCATI DESERT X

A italiana Ducati foi a última a ser lançada na Europa porém ainda sem previsão de ser vendida por aqui. Apresentada como o modelo mais capaz no fora de estrada de toda a linha a Desert X tem como base o motor de dois cilindros da Multistrada 950 (111 cv a 9.250 rpm e 9,38 m·kgf a 6.500 rpm), porém com diversas alterações além de reescalonamento das marchas para uso off-road.

Os faróis são duplos em LED
O visual parece ter inspirações retrô porém sem esquecer elementos de rali. Um dos mais interessantes é um segundo tanque de combustível opcional de oito litros na traseira, que junto com o tanque principal somam 29 litros.
As rodas são raiadas porém usam pneus sem câmara
LR

 

 

 





Tags: 2021DucatiKTMTriumph
Anterior

PERUAS EM ALTA!

Próximo

HYUNDAI APRESENTA SANTA FE EXECUTIVO

identicon

Lucas Rizzollo

Jornalista de formação começou a carreira nos cursos de pilotagem do ECPA. Já atuou como repórter na Revista MotoMax e na Agência Infomoto. Trabalhou também como piloto de testes.

Próximo
Fotos: Divulgação Hyundai Motor Company

HYUNDAI APRESENTA SANTA FE EXECUTIVO

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: autor

FORD, NOVOS RUMOS PARA O CAMPO DE PROVAS DE TATUÍ

11/08/2022
Meu 911 RS (Foto: acervo do autor)

ENSINAR – E APRENDER – NAS PISTAS AMERICANAS – PARTE 2 (FINAL)

11/08/2022
Toyota Corolla - Fotos: divulgação

OS CARROS MAIS VENDIDOS DE CADA MARCA NA HISTÓRIA

11/08/2022
Foto: Divulgação Jeep

PICAPE GLADIATOR SEM RIVAIS NAS TRILHAS MAIS DIFÍCEIS

10/08/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: autor

FORD, NOVOS RUMOS PARA O CAMPO DE PROVAS DE TATUÍ

11/08/2022
Meu 911 RS (Foto: acervo do autor)

ENSINAR – E APRENDER – NAS PISTAS AMERICANAS – PARTE 2 (FINAL)

11/08/2022
Toyota Corolla - Fotos: divulgação

OS CARROS MAIS VENDIDOS DE CADA MARCA NA HISTÓRIA

11/08/2022
Foto: Divulgação Jeep

PICAPE GLADIATOR SEM RIVAIS NAS TRILHAS MAIS DIFÍCEIS

10/08/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In