• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

URGENTE: CARLOS TAVARES RECLAMA DOS CUSTOS DA ELETRIFICAÇÃO

A TRANSIÇÃO ELÉTRICA ESTÁ EM VALORES ACIMA DOS LIMITES DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

identicon por Augusto Botelho
04/12/2021
em AB, ELETROentusiastas, Notícias




Agora é a vez do executivo-chefe da Stellantis, o português Carlos Tavares, alertar que os custos da eletrificação para a indústria do automóvel podem implicar questões sociais, com cortes de postos de trabalho. Em outubro último o presidente executivo do grupo Volkswagen, Herbert Diess, indicou, numa reunião interna, que existirá o risco de ocorrerem até 30 mil demissões num futuro, dentro do grupo que ele dirige.

Tavares (foto de abertura) deixou um aviso sobre o rumo que a rapidez exigida da indústria para a transição para a eletrificação está obrigando a pesados investimentos e custos altíssimos. Disse sem meias-palavras que esses custos estão além dos limites que podem ser suportados, e que esse peso pode acabar também por recair em cima dos postos de trabalho.

Durante evento promovido pela Reuters, ele declarou: “O que foi decidido foi impor a eletrificação à indústria automobilística. Essa imposição acarreta um custo adicional de 50% em relação a um veículo convencional. Portanto, temos de assimilar 50% de custo adicional em cada carro”.

As marcas e seus grupos originais na época da fusão

Esse custo adicional de 50% não pode de forma alguma ser transferido para o consumidor final, pois, “a maior parte das classes médias não conseguirá pagar esses novos carros à venda”, declarou Carlos Tavares na Reuters Next.

E mesmo num cenário em que os fabricantes estejam dispostos a diminuir as margens de lucro ao vender menos carros, eles continuarão caros, e isso poderá cortar postos de trabalho. Tavares disse que “primeiro perdemos a base de clientes e depois temos de encolher a empresa, o que vai originar, claro, questões sociais”.

Carlos Tavares explicou que os fabricantes precisam de tempo para testar a nova tecnologia, pois forçar a velocidade será contraproducente, já que trará todo o tipo de problemas, como os da qualidade e da confiabilidade”.

O executivo revelou que o seu grupo tentará evitar cortes aumentando a produtividade mais rápido do que é normal no setor. “Nos próximos cinco anos, temos de assimilar 10% de produtividade por ano, isso numa indústria que está habituada a oferecer um aumento anual de 2 a 3%”. Finalizando, disse: “O futuro dirá quem vai conseguir assimilar isto e quem falhará. Estamos colocando a indústria nos seus limites”.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Volkswagen do Brasil

LABORATÓRIO DE SEGURANÇA VEICULAR DA VOLKSWAGEN DO BRASIL FAZ 50 ANOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17